SINTERN assina convênio para possibilitar empréstimos

A direção do SINTERN assinou na quinta-feira passada, dia 2 de julho de 2010, convênio com o Banco do Brasil juntamente com a COSERN para possibilitar aos trabalhadores da Empresa realizar empréstimos consignados com taxas mais reduzidas. Vale salientar que o empréstimo também é dirigido para o coserniano que já tenha contraído débitos em outras instituições financeiras. Neste caso, o interessado pode procurar o Banco do Brasil do Alecrim que comprará o saldo devedor e cobrará um valor mais atrativo dos que promovidos em outros bancos.


    O convênio ainda possibilitará ao trabalhador da COSERN adquirir imóveis com taxas mais atrativas do que as praticadas pela Caixa Econômica. Para este fim o empréstimo não leva em consideração a margem consignável do trabalhador. Trata-se da oportunidade para o coserniano realizar o sonho da casa própria. Em breve também será oferecido o empréstimo para aquisição de carros e realização de seguro para automóveis.


    O convênio foi possível graças a filiação do Sindicato com a Central Única dos Trabalhadores e com a Federação nacional dos Urbanitários. O contrato para celebração de empréstimos aos trabalhadores foi aprovado hoje, dia 26 de julho de 2010, pelo Conselho de Administração da COSERN.