Notícias do Sindicato

Desrespeitosos, espanhóis da Iberdrola cancelam novamente reunião da PLR com a Intersindical

Novo acionista mostra que questões de interesse dos seus trabalhadores não são prioridade. Lucro, por sua vez, sim!

Novamente, em menos de uma semana, a Neoenergia/ Iberdrola desmarcou a reunião com a Intersindical. Dessa vez, não deu tempo nem dos dirigentes sindicais cancelarem as passagens, gerando perda de tempo e despesas desnecessárias para as entidades. O encontro previa o início dos debates sobre a PLR 2018. No último dia 17, a holding já havia desmarcado o encontro, reagendando para o dia 24 e, às vésperas, cancelou novamente, numa demonstração de total desrespeito com o sindicato e, consequentemente, com todos os trabalhadores.

Os dirigentes da Intersindical, José Fernandes e Pedro Damásio, do Sintern, Paulo de Tarso, e o conselheiro eleito Dailton Pedreira, do Sinergia, além dos companheiros Pompeu Henrique, Josenildo Rodrigues e Linaldo Leite, do Sindurb, repudiam este descaso e avisam que não vão tolerar qualquer imposição de mudança para a PLR, já que a Neoenergia havia assumido o compromisso de discutir previamente a PLR 2018, na qual os trabalhadores têm interesse de sugerir alterações que visam melhorar o pagamento.

Contudo, diante desse descaso, não será admitido qualquer proposta de mudança nas regras com o jogo iniciado, sobretudo que resultem em prejuízos para a categoria. “A Neoenergia tentou realizar modificações no ano passado com o processo da PLR já avançado. Isso não dava oportunidade de realizar os devidos ajustes que evitassem perdas. Para esse ano, a Neoenergia se esquiva do debate antecipado e não pode exigir que novas regras sejam implementadas sem o devido debate”, alertou o coordenador da Intersindical, José Fernandes.

Organização da luta – Aproveitando a oportunidade, os dirigentes da Intersindical se reuniram para organizar as demandas dos trabalhadores do grupo. A reunião que inicialmente seria de alinhamento para o encontro com a Neoenergia serviu para aprofundar as discussões relativas às ações que os dirigentes sindicais vão realizar. A pauta discutiu os seguintes temas: 1) Avaliação do comportamento dos novos acionistas (Demissões); 2) PLR 2018; 3) Campanha Salarial 2018 e 4) Encaminhamentos.

Deixe uma resposta