Notícias Gerais

ELEIÇÃO DO SINTERN SERÁ ONLINE NOS DIAS 1º E 2 DE JUNHO DE 2020

O Sintern publicou Edital de Convocação nos dias 23, 25 e 26/05/2020 nos jornais Tribuna do Norte e Agora convocando as eleições cujo processo eleitoral estava suspenso temporariamente em virtude da Pandemia do Coronavírus.

A após consulta ao Cartório de notas a Direção do SINTERN e a Comissão Eleitoral decidiram pela realização da votação eletrônica. A plataforma de votação será disponibilizada pela empresa Lumera Soluções em Tecnologia e será auditada pelo Sétimo Cartório de Natal, o qual lavrará a ATA NOTARIAL. A eleição elegerá o Sistema Diretivo composto pela Diretoria e Conselho Fiscal do Sintern e conta com apenas uma Chapa inscrita, CHAPA I – UNIÃO e RESISTÊNCIA.

A eleição será online, com coleta de votos por meio digital em plataforma de votação eletrônica que será disponibilizada aos sócios eleitores por e-mail e SMS. Trata-se de um link com identificação e senha individual e o voto será exercido via computador ou smartfone. A eleição nesta modalidade, além de segura, será auditada durante todo processo e o sigilo do voto é garantido.

Confira o edital:

 

ELEIÇÃO DO SISTEMA DIRETIVO MANDATO 2020/2023

A Direção do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Energética e Empresas Prestadoras de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Rio Grande do Norte – SINTERN, juntamente com  a Comissão do Processo Eleitoral, comunicam aos seus sócios que em face da Pandemia, grandes desafios se apresentam, demandando a tomada de decisões céleres para preservação da vida, do emprego  e dos seus sócios. Assim sendo, diante da necessidade de dar continuidade ao processo eleitoral, ao invés de realizar eleição presencial, a mesma será realizada por via eletrônica. Para este procedimento é indispensável a lavratura de uma Ata Notarial, que no caso será lavrada pelo Sétimo Tabelionato de Protesto de Títulos e de Imóveis, que também acompanhará todo o processo de votação eletrônico. Portanto, pelo presente edital, convoca ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA ELEITORAL ELETRÔNICA que acontecerá nos dias 01 e 02 de junho de 2020, no período das 8h às 18h, quando estará disponibilizada a plataforma  de votação eletrônica, para eleição do Sistema Diretivo composto pela Diretoria e Conselho Fiscal do Sintern, bem como, de todos os seus suplentes, para o triênio 2020/2023. Comunicamos ainda, que a eleição se dará com apenas uma Chapa inscrita, CHAPA I – UNIÃO E RESISTÊNCIA. Será enviado para cada sócio eleitor por e-mail e SMS um link com identificação e senha individual para exercer seu direito de voto via computador ou smartfone.

Natal, 23 maio de 2020

 José Fernandes de Sousa                                                  Manoel Barbosa Neto

   Presidente do SINTERN                                          Presidente da Comissão Eleitoral

4 Comentários

Deixe uma resposta