Notícias do Sindicato

EM NOVA REUNIÃO, INTERSINDICAL DEBATE QUESTÕES IMPORTANTES COM A NEOENERGIA

Em reunião realizada com a Holding, em Natal, a Intersindical tratou dos assuntos da NEOS , PLR e Contracheque

Foi realizada nos dias 14 e 15, em Natal, uma reunião da Intersindical com a Neoenergia. Neste encontro, participaram superintendente de gestão de Pessoas, Elton Nery, além dos gerentes de Recursos Humanos das empresas. A Intersindical foi representada pelos companheiros: Paulo de Tarso, Antônio Guedes e Dailton, pelo Sinergia/Ba, Pompeu Henrique, Elton Barbosa e Josenildo, pelo Sindurb/Pe; e José Fernandes, Liane e Pedro Damásio, pelo Sintern/RN. Confira o que foi discutido:

CONTRACHEQUE – A Intersindical fez cobrança sobre a entrega de contracheques. Desde que houve as mudanças dos bancos que fazem os pagamentos salariais este documento não vem sendo entregues aos seus trabalhadores. É obrigação das empesas de fornecer os contracheques referentes ao trabalho realizado a cada mês. A não entrega prejudica os seus trabalhadores. A Holding informou que a situação já está sendo solucionada e, em algumas localidades, está resolvido. A Intersindical confirmou que para quem tem portabilidade o problema persiste, insistindo na obrigação da empresa fornecer os contracheques, comentando que a falta da entrega do documento, que é obrigatório, embaraça a vida de seus empregados. A Neoenergia se comprometeu em resolver esta demanda.

NEOS – Realizada reunião no dia 14/05/19, conforme acordado em compromisso de ACT, para discussão da
Fundação Néos, em continuidade da segunda reunião que aconteceu no dia 12/04/2019. Naquela oportunidade, foram apontadas várias divergências no novo plano. A Holding apresentou as considerações aos itens questionados pela Intersindical, oportunidade que os representantes sindicais apresentaram novas demandas para serem esclarecidas pela Holding.

A Intersindical tem assinalado os pontos danosos aos trabalhadores com destaque,principalmente, para governança, custeio e melhores práticas. A Holdind ficou de retornar com respostas na próxima reunião sobre os apontamentos realizados. A data prevista do novo encontro será 04/06, em Recife.

Agendada nova reunião em 22/05/19, em Salvador – A Intersindical deliberou fazer seminário no mês de maio com a comissão dos sindicatos e interessados e com presença de especialista em Empresa Fechada de Previdência Complementar, além de um advogado na área previdenciária para alinhamento das discussões dos rumos da NEOS.

DISCUSSÃO DA PLR CONTINUA – No último dia 15, a Intersindical e a Neoenergia se reuniram em Natal para dar continuidade as discussões das regras para pagamento da PLR/2019. Na oportunidade, houve vários consensos durante as discussões. Apesar dos avanços obtidos, ainda há divergências para a finalizar um acordo. Segundo o coordenador da Intersindical, José Fernandes, “os sindicatos tem que se arriscar o mínimo possível para garantir uma PLR justa e proporcional ao crescimento das empresas para os trabalhadores, já que esse ano as discussões foram antecipadas.”

A Intersindical solicitou ainda que as divergências fossem encaminhadas para o diretor de Gestão de Pessoas do grupo Bruno Coelho e, se fosse necessário, a situação fosse também para o conhecimento do Presidente da Neoenergia Mário Juiz. A ideia é resolver os problemas o mais rápido possível e, assim, evitar eventuais crises de última hora quando o jogo já está em andamento .

Uma nova conversa ficou de ser agendada pelo coordenador da Intersindical e o superintendente de Gestão de
Pessoas da Neoenergia.

23 Comentários

Deixe uma resposta