Notícias Gerais

Hora de decidir o nosso ACT

Sindicato levará propostas alcançadas em mesa para análise e decisão soberana da categoria

Apesar do esforço diário de cada coserniano, que resulta em lucro e faz a empresa e grupo Neoenergia superarem qualquer cenário adverso, a bancada patronal insistiu em apresentar propostas rebaixadas para o nosso acordo.

Com a expectativa de que os impasses nas cláusulas em aberto fossem finalmente solucionados, a direção do Sintern e a Cosern realizaram na última segunda, 10, mais uma rodada de negociação.

A princípio a Diretoria do SINTERN abordou as propostas apresentadas, em Recife, pela Neoenergia à Intersindical expondo a dificuldade de diálogo e de se obter os resultados apresentados para a categoria através do Conexão – Boletim da intersindical Neoenergia. A proposta alcançada ainda será discutida e deliberada em assembleia com todos os trabalhadores.

A rodada transcorreu com um acirrado e longo debate sobre todas as cláusulas que ainda não haviam sido acordadas com a COSERN e após muita determinação e persistência da bancada dos trabalhadores foram pactuadas as seguintes cláusulas:

A Diretoria do SINTERN manterá a categoria informada e reforça a necessidade de unidade e mobilização de todos os trabalhadores na participação das assembleias deliberativas que serão realizadas após a assinatura do Termo de Compromisso sobre a NEOS, imposto pela Neoenergia. Esse termo está sendo analisado pela Intersindical Neoenergia.

Em breve será divulgado através dos nossos canais de comunicação, o calendário com as datas e locais das assembleias.

Fiquem ligados nos nossos informativos! Companheiros, para vencer é preciso lutar, se esmerar e nunca parar. Vamos à luta!!!

Independente da pressão da empresa em sinalizar em seu comunicado que o ACT tem todas as cláusulas pactuadas, a condição de aceitação está relacionada a análise da Carta que trata sobre o processo da Néos. Os jurídicos dos três sindicatos estão estudando o texto para se posicionarem.

1 comentário

Deixe uma resposta