Notícias do Sindicato

Iniciadas com a Neoenergia as discussões sobre o PCCS

Expectativa é de iniciar as premissas que assegurem ganhos para os trabalhadores.

A Intersindical assegurou na última campanha o compromisso de realizar os debates sobre o PCCS. Como esse tema sempre foi secundarizado pela holding, os dirigentes exigiram que já houvesse definição de datas para a reunião ocorrer. Dessa forma, o compromisso foi honrado e, nesta segunda, 16, e terça, 17, ocorreu, em Natal, os primeiros debates sobre desta cláusula.

Estavam presentes os seguintes dirigentes: Pedro Damásio, pelo Sintern, José Paixão, pelo Sinergia e Elton Barbosa, pelo Sindurb. Neste encontro, a Neoenergia fez explanações da metodologia e comentou sobre os critérios para a construção do PCCS. “Foi o primeiro momento de debate. Trata-se de uma fase de conceitual, onde a definição destas premissas são importantes para nortear as discussões”, frisou Pedro Damásio, diretor
do Sintern.

Na avaliação da Intersindical é importante iniciar essas tratativas dando ideia a Neoenergia do que é o desejo dos trabalhadores. “Sabemos que há uma grande expectativa de toda categoria sobre o PCCS. Queremos e vamos ter paciência, pois é uma construção. É preciso que seja um processo de ganhaganha, onde as premissas sejam respeitadas e ao final exista ganho efetivo. Queremos construir isso e finalmente apresentar um plano que seja dentro das expectativas da categoria”, pontua Elton Barbosa, do Sindurb.

DEFINIÇÃO DE NOVOS ENCONTROS
Concluída as apresentações e considerações das bancadas, foram definidos as novas datas para as reuniões. As próximas serão específicas nos estados. Coelba com Sinergia dia 15/01/2020, Cosern e Sintern 23 e 24/01/2020, e Celpe com Sindurb 27/01/2020. Já a reunião de definição será realizada, em Recife, com os três sindicatos, nos dias 02 e 03/03/2020.

As informações desses encontros você confere nos sites e nas redes sociais das entidades.

Deixe uma resposta