Notícias Gerais

INTERSINDICAL AGUARDA CONFIRMAÇÃO DE REUNIÃO COM A NEOENERGIA SOBRE A PLR 2021

Pagamento da PLR 2020 não tem atrelamento com as definições das metas e objetivos que estão em discussão

INTERSINDICAL AGUARDA CONFIRMAÇÃO DE REUNIÃO COM A NEOENERGIA SOBRE A PLR 2021

A Intersindical segue no aguardo da confirmação da reunião com a Neoenergia para tentar finalizar as discussões sobre os objetivos e metas da PLR 2021 dos trabalhadores.Importante lembrar que, no último encontro, não houve consenso entre as bancadas.

Os dirigentes sindicais mantém um postura de prudência nas discussões, pois é preciso equilibrar melhor os nossos interesses na definição dos indicadores e das metas das empresas. Isso é fundamental para que possamos garantir uma PLR mais justa. No processo de discussão, a Neoenergia apresentou objetivos que dificilmente serão alcançados, inclusive aumentando valores que já tinham sido recusados pelos sindicatos locais. Nas reuniões, mesmo com a argumentação técnica e as justificativas que os dirigentes sindicais mostraram, a Neoenergia se manteve irredutível.

A PLR 2020 já foi aprovada pelos conselhos de administração das empresas, e os valores de pagamento já estão definidos. Importante destacar que o Grupo já pode pagar quando quiser, inclusive, já deveria ter sido pago. Pelos nossos ACT’s o prazo máximo de pagamento é até o dia 15/04. Ainda sobre o pagamento da PLR 2020, o coordenador da Intersindical, José Fernandes, destaca que “Não há atrelamento entre o pagamento da PLR de 2020 e as definições das metas e objetivos de 2021. Não pagar a PLR de 2020, portanto, demonstra que o grupo Neoenergia não se preocupa com as necessidades dos seus trabalhadores ”.

DIRIGENTES AGUARDAM REUNIÃO

Apesar das cobranças realizadas pelos dirigentes sobre a confirmação da reunião, a Neoenergia ainda não confirmou o encontro. Espera-se que essa confirmação ocorra atá o dia de amanhã, 31. Caso confirmado, os dirigentes irão cobrar uma resposta dos representantes da holding sobre a previsão de pagamento da PLR 2020. “Não faz sentido a Neoenergia deixar os seus trabalhadores passarem a Semana Santa sem o pagamento. Isso não se justifica”, frisou Fernandes.

Sobre a negociação da PLR de 2021, o coordenador lembra que o objetivo é assegurar que os trabalhadores possam cumprir o que for estabelecido e, consequentemente, assegurar o pagamento de uma PLR justa para 2022. Contudo, deve haver a máxima cautela para que as etapas sejam feitas sem que no futuro ocorra prejuízo na PLR dos trabalhadores

842 Comentários