Notícias Gerais

INTERSINDICAL AGUARDA CONFIRMAÇÃO DE REUNIÃO COM A NEOENERGIA SOBRE A PLR 2021

Pagamento da PLR 2020 não tem atrelamento com as definições das metas e objetivos que estão em discussão

INTERSINDICAL AGUARDA CONFIRMAÇÃO DE REUNIÃO COM A NEOENERGIA SOBRE A PLR 2021

A Intersindical segue no aguardo da confirmação da reunião com a Neoenergia para tentar finalizar as discussões sobre os objetivos e metas da PLR 2021 dos trabalhadores.Importante lembrar que, no último encontro, não houve consenso entre as bancadas.

Os dirigentes sindicais mantém um postura de prudência nas discussões, pois é preciso equilibrar melhor os nossos interesses na definição dos indicadores e das metas das empresas. Isso é fundamental para que possamos garantir uma PLR mais justa. No processo de discussão, a Neoenergia apresentou objetivos que dificilmente serão alcançados, inclusive aumentando valores que já tinham sido recusados pelos sindicatos locais. Nas reuniões, mesmo com a argumentação técnica e as justificativas que os dirigentes sindicais mostraram, a Neoenergia se manteve irredutível.

A PLR 2020 já foi aprovada pelos conselhos de administração das empresas, e os valores de pagamento já estão definidos. Importante destacar que o Grupo já pode pagar quando quiser, inclusive, já deveria ter sido pago. Pelos nossos ACT’s o prazo máximo de pagamento é até o dia 15/04. Ainda sobre o pagamento da PLR 2020, o coordenador da Intersindical, José Fernandes, destaca que “Não há atrelamento entre o pagamento da PLR de 2020 e as definições das metas e objetivos de 2021. Não pagar a PLR de 2020, portanto, demonstra que o grupo Neoenergia não se preocupa com as necessidades dos seus trabalhadores ”.

DIRIGENTES AGUARDAM REUNIÃO

Apesar das cobranças realizadas pelos dirigentes sobre a confirmação da reunião, a Neoenergia ainda não confirmou o encontro. Espera-se que essa confirmação ocorra atá o dia de amanhã, 31. Caso confirmado, os dirigentes irão cobrar uma resposta dos representantes da holding sobre a previsão de pagamento da PLR 2020. “Não faz sentido a Neoenergia deixar os seus trabalhadores passarem a Semana Santa sem o pagamento. Isso não se justifica”, frisou Fernandes.

Sobre a negociação da PLR de 2021, o coordenador lembra que o objetivo é assegurar que os trabalhadores possam cumprir o que for estabelecido e, consequentemente, assegurar o pagamento de uma PLR justa para 2022. Contudo, deve haver a máxima cautela para que as etapas sejam feitas sem que no futuro ocorra prejuízo na PLR dos trabalhadores

2 Comentários

• WE AT NELSON’S KITTY FARM SPECIALIZE WITH SCOTTISH FOLD MUNCHKIN KITTENS / CATS FOR SALE , SCOTTISH FOLD KITTENS/ CATS
    All my Scottish Fold Kittens are raised in my home. We breed selectively for temperament and health and beauty. We offer adorable Scottish fold munchkin kittens and Scottish fold kittens colors including white, blue, cream, red, silver, cameo, brown, Colico, chinchilla, blue-cream, tortoiseshell, black etc. They also can have different patterns like a solid color, tortoiseshell, tricolor/calico, bicolor, tabby, ticking, smoke, shaded and spots. Most of my Scottish Fold munchkin kittens are Registered with CAF / TICA. VISIT:https://scottishfoldmunchkins.company.com