Notícias do Sindicato

INTERSINDICAL BUSCA PROPOSTA MELHOR E NEGOCIAÇÕES SEGUEM

Em reunião exaustiva, Intersindical tenta alcançar uma melhor proposta da Neoenergia em busca do fechamento do acordo

A construção do Acordo Coletivo de Trabalho é uma responsabilidade muito grande. Todo processo exige
atenção, responsabilidade e, acima de tudo, compromisso com os interesses dos trabalhadores. A reunião de hoje, 20, realizada entre a Intersindical e a Neoenergia/Iberdrola teve todos esses ingredientes. Foram mais de 12 horas de debates acirrados com os dirigentes sindicais buscando conquistar a melhor proposta para a categoria.

Mesmo indo a exaustão, o processo negocial não alcançou o consenso entre as partes. A Intersindical busca ajustes em alguns itens apresentados pela Neoenergia. “Sabemos da imensa ansiedade dos trabalhadores do grupo, mas pedimos paciência e confiança para que possamos conquistar um ACT justo”, frisa o coordenador da Intersindical José Fernandes.

NOVA REUNIÃO
Como a reunião estendeu-se até o fim da noite e algumas propostas feitas pela intersindical necessitavam de uma análise mais apurada dos representantes da Neoenergia, foi acordado entre as partes a realização de uma nova reunião na terça, 24, a partir das 9h (horário a confirmar).

CUIDADO COM FAKES NEWS

A Intersindical alerta os trabalhadores para ter cuidado com informações não oficiais. Mesmo com a grande expectativa dos trabalhadores, é preciso ter responsabilidade com a divulgação das informações. A proposta da negociação segue em construção, com os dirigentes sindicais atentos para alcançar o que for melhor para os trabalhadores.

Dessa forma, pedimos que desconsiderem qualquer tentativa de reprodução de informações não oficiais, que servem apenas para atrapalhar o processo negocial e a organização da nossa campanha salarial.

As informações gerais da negociação, incluindo a proposta alcançada em mesa serão divulgadas pelas bancadas em seus veículos de comunicação. Como o processo de negociação ainda segue e os ensaios realizados nesta rodada não resultaram em uma proposta oficial, a Intersindical irá divulgar essas informações quando obtiver a resposta oficial da Neoenergia nas negociações que seguirão na reunião de terça (24).

 

PONTOS CRUCIAS DE DIVERGÊNCIA NA NEGOCIAÇÃO

* EXCLUSÃO DOS EXECUTIVOS DO REAJUSTE SALARIAL – A Neoenergia busca retirar os executivos da política de reajuste e abrir um precedente de discriminação. Não concordamos com essa condição;

*ABONO EM VALOR INFERIOR AO ANO PASSADO – Historicamente, os trabalhadores recebem o abono em valor acima do alcançado na campanha anterior. A condição financeira das empresas permite manter essa política;

*FIM DO ABONO E IMPLANTAÇÃO DE CESTA BÁSICA – Não aceitamos o fim do abono. A Neoenergia insiste em tentar acabar com esse benefício. Esse é um ponto crucial de divergência.

*AVANÇO NO PISO SALARIAL – A intersindical defende que se construa uma forma de avanço gradativo no valor do piso.

1 comentário

Deixe uma resposta