Notícias Gerais

Intersindical cobra início das negociações com a Neoenergia

Após categoria aprovar a pauta de reivindicações, documento foi entregue a holding com pedido de celeridade para início das negociações.

Os sindicatos que compõem a Intersindical Neoenergia (Sindurb-PE, Sintern-RN e Sinergia-BA) realizaram nas últimas semanas as assembleias para apresentação da pré pauta de reivindicações da campanha salarial 2019/2020. Após a apreciação dos trabalhadores nos três Estados, a pauta incorporou algumas sugestões e foi entregue a direção da Neoenergia.

Com o objetivo manter as etapas da campanha dentro do calendário estabelecido no planejamento, os dirigentes sindicais solicitaram da Neoenergia a realização da primeira rodada de negociações. “Os trabalhadores querem que as suas demandas sejam analisadas pela empresa e o processo negocial seja iniciado para haver as evoluções que contemplem os interesses e os anseios de toda categoria”, destaca o coordenador da Intersindical, José Fernandes.

Importante lembrar que a campanha deste ano discutirá apenas as cláusulas consideradas de natureza econômica, entre elas o reajuste salarial, abono, Piso, Ticket Refeição/Cesta Básica, além do empréstimo, Fundações e Gratificação de férias.

NEOENERGIA CONFIRMA PRIMEIRA RODADA PARA OUTUBRO – Em resposta ao pedido da Intersindical de reunião no dia 30/09, a direção da Neoenegia informou que tem disponibilidade apenas no dia 21/10 para realizar a primeira rodada. Lamentamos que a holding inicie desta forma a campanha, dando ideia de como teremos que estar mobilizados para assegurar os nossos avanços. Consideramos essa postura uma falta de respeito com os trabalhadores.

PRECISAMOS DE UNIÃO E FORÇA DE TODOS – A campanha é sempre um momento de discutir outras questões importantes que, embora fora da pauta, têm impactos na vida cotidiana dos trabalhadores. Esse momento de negociações com os representantes patronais, além de possibilitar avanços financeiros, permite a cobrança de pendencias das situações que as empresas negligenciam com os seus trabalhadores.

“Conseguimos resolver pendencias que no dia a dia ficam em segundo plano. A campanha salarial,  portanto, um importante momento de garantir os interesses da categoria preservada, além dos avanços que vamos buscar”, destaca Fernandes.

Para a campanha ser vitoriosa a fórmula nunca muda. É preciso que os trabalhadores saibam o seu papel nesta
luta. Os sindicatos têm a missão de mobilizar os trabalhadores de um modo geral. Por outro lado, a demonstração de disposição da categoria de ir à luta vem em seguida, participando das assembleias, protestos e apoio frequentes a nas atividades convocadas pelos Sindicatos. Quanto mais mobilização e união temos a possibilidade de conquistar mais.

Todos sabem a importância da Campanha Salarial. Ao longo dos últimos anos da Intersindical, muitas melhorias foram conquistadas para a categoria. A mobilização conjunta dos trabalhadores e a atuação comprometida dos sindicatos atuante, além de uma excelente postura negocial dos dirigentes, garantiram conquistas históricas nas Campanhas. . A cada ano, valorização e melhorias são acrescentadas a essas conquistas. E certamente com disposição, união, luta e participação vamos avançar novamente.

PAUTA DISPONÍVEL  – A pauta de reivindicações deste ano está  disponível aqui para download, consultas e impressão

Deixe uma resposta