Vitória dos trabalhadores - em 19/11/09

    A pressão dos trabalhadores surtiu o efeito esperado. A COSERN resolveu pagar amanhã, dia 20 de novembro de 2009, através de depósito bancário, a diferença do Dissídio Coletivo 2007/2008. Este é o resultado da luta da categoria que com determinação não se dobrou a intransigência da Empresa.

Luta
    A COSERN estava acuada com a mobilização dos trabalhadores e com a audiência de execução do Dissídio Coletivo 2007/2008 que será na próxima segunda-feira, dia 23 de novembro de 2009. A Empresa resolveu pagar as diferenças antes que fosse mais uma vez exposta a sua política mesquinha praticada junto aos empregados na Justiça Trabalhista.


    Diante da derrota, a COSERN de forma equivocada não chamou a direção do SINTERN para verificar os cálculos devidos aos trabalhadores. Portanto, não se sabe ainda se os mesmos estão corretos.

Avaliação
    A vitória é de todos os trabalhadores. Infelizmente a COSERN levou tanto tempo depois da sentença normativa para cumprir o que foi determinado pelo Tribunal.


    Entendemos que esta ação da COSERN, de forma intempestiva e obscura, é o comum nas ações da Empresa quando se trata de atender os direitos dos trabalhadores.


    A categoria eletricitária está de parabéns, não pelo pagamento que a COSERN vai realizar, mas sim pela forma que lutou em defesa de uma Acordo Coletivo justo e perfeito.

 
Aguardem em breve mais informações sobre esta conquista na próxima edição do Jornal A Luz.