Notícias do Sindicato

Os omissos? Ou o silêncio dos que NÃO são inocentes?

Enquanto o circo pega fogo, os trabalhadores se perguntam onde estão os senhores Mario Ruiz, presidente da Neoenergia e José Ignacio Sánchez Galan, Presidente da Iberdrola e Presidente do Conselho de Administração da Neoenergia.

Ainda no início do ano, a Intersindical fez um pedido formal de reunião com esses executivos da Neonergia/Iberdrola para discutir os impasses existentes e as situações que encontram-se sem definição. Entre as questões que a Intersindical pontuou no pedido de reunião está o debate sobre a PLR, a definição da manutenção das nossas Fundações, discussão sobre as situações das demissões injustas realizadas pelas empresas do grupo, além da política de RH adotadas, entre outras questões.

Mostrando o desprezo pela representação sindical legítima, apesar das constantes cobranças, até o momento, os executivos não deram nenhuma resposta para o pedido. “Esta é uma clara demonstração de indiferença e pouco caso com as demandas dos trabalhadores. O silêncio e a omissão dos executivos revelam que a verdadeira preocupação está na maximização constante do lucro com único objetivo de enviar dinheiro para a Espanha e nenhuma preocupação com os interesses dos responsáveis pelo sucesso das empresas”, lamentou o coordenador da Intersindical José Fernandes.

Mario Ruiz e Galan precisam colocar “a cara na tela” e não apenas enviar as ordens de cima para baixo tirando nossos direitos e conquistas. Tudo vem acontecendo após o Grupo Iberdrola assumir de forma majoritária a direção da Neoenergia. É a Espanha ditando as regras e querendo fazer os brasileiros de escravos. Eles simplesmente fazem ouvido de mercador até a presente data.

Qual o motivo para o silêncio daqueles que não são inocentes?

ATENÇÃO: ASSEMBLEIAS INFORMATIVAS NOS ESTADOS DIA 03/12 (SEGUNDA), ÀS 8H

1 comentário

Deixe uma resposta