Notícias Gerais

PLR 2019 segue sendo discutida com a Intersindical

Reunidos em Salvador, lideranças da Intersindical debateram com holding questões importantes da PLR

A Intersindical cobrou o compromisso assumido pela Neoenergia em evitar atrasos nas definições sobre a PLR 2019. Dessa forma, vem realizando reuniões com representantes da holding para estabelecer os critérios e definir de forma dialogada as questões que envolvem a PLR. O segundo encontro com este propósito foi realizado em Salvador, no último dia 26, em Salvador.

Após a realização de uma primeira rodada em Natal, no início de abril, a reunião de Salvador aprofundou o debate técnico sobre os objetivos, as metas e as pontuações. De um modo geral, as propostas vão sendo ajustadas no processo de ganho mútuo.

Apesar de não ainda não haver consenso em toda proposta, houveram alguns avanços que serão amadurecidos na próxima reunião, prevista ocorrer, em Natal, no dia 15/05.

Diante do esforço das partes, a ideia é alcançar uma proposta de consenso e submetê-la para a decisão soberana das assembleias dos trabalhadores do grupo. “A nossa premissa é conseguirmos uma PLR na mesma proporção do crescimento das empresas”, comentou José Fernandes, coordenador da Intersindical, esclarecendo, entretanto, que o processo de discussão é complexo e deve ter toda atenção das lideranças sindicais para os detalhes técnicos, que se convertem em dinheiro no bolso dos trabalhadores, por isso deve ser feito com a devida cautela.

42 Comentários

Deixe uma resposta