Preparativos da Campanha Salarial 2010/2011
07 de outubro de 2010 | Autor: Direção do SINTERN

A direção do SINTERN realizou com antecedência os preparativos para a Campanha Salarial 2010/2011. O Sindicato mobilizou a categoria na realização de pesquisa e seminário para reunir, discutir e deliberar as ações de luta que serão empreendidas nos próximos meses de forma conjunta e articulada com os demais sindicatos da Intersindical Neonergia.


    A pesquisa foi distribuída aos trabalhadores que a responderam de forma consciente e que, entre outros aspectos, serviram para subsidiar a Pauta de Negociação 2010/2011.


    Também foi realizado nos dias 4 e 5 de outubro de 2010 o I Seminário de Estratégia da Campanha Salarial. O objetivo do evento foi reunir diretores e trabalhadores para integrar, unificar e mobilizar a categoria e inclusive propor soluções quanto as formas de luta para a Campanha Salarial 2010/2011.


    O evento contou com a participação do Mestre em Economia Aldemir Freire que apresentou os indicadores ecônomicos da empresa relativos ao período de privatização da Empresa (1997/2009).


    A diretora do SINTERN, Liane Chacon, foi a responsável pela apresentação dos resultados da pesquisa realizada com os trabalhadores da COSERN no mês de setembro de 2010.


    A participação dos(as) trabalhadores(as) nestas discussões e deliberações contribuíram  sobremaneira para elaboração da pauta de negociação do próximo Acordo Coletivo de Trabalho  – ACT. Os trabalhadores estão de parabéns  pela contribuição na luta.