Movimento VIVA CHESF! Eletrobras dá mais um golpe!
26 de maio de 2010 | Autor: SINDURB/PE
Fonte: SINDURB/PE

A Eletrobras deu mais um golpe na CHESF e reduziu a participação da companhia nordestina no Consórcio Norte Energia, que ganhou o leilão para construção da UHE de Belo Monte.

O leilão foi realizado no dia 20/04 e o Consórcio Norte Energia venceu a disputa oferecendo o lance de R$ 77,97 por megawatt hora, o que representou um deságio de 6,02%.

Na composição do consórcio, a CHESF ficou 49,98% e a liderança do projeto.

Porém, em mais uma “rasteira” no Nordeste, a Eletrobras dividiu os 49,98% de ações da CHESF, ficando 15% para a companhia, 15% para a própria Holding e 19,98% para a Eletronorte, que agora é a nova líder do consórcio e operadora da hidrelétrica.

O Governo Federal usou a CHESF (sua credibilidade, eficiência e domínio tecnológico) para atrair empresas e formar o consórcio que, mesmo tendo sido formado em cima da hora, conseguiu vencer o leilão!

Esta vitória foi mais um exemplo contundente do respaldo da CHESF em todo o País.

Ao desfacelar a participação da CHESF no consórcio, a Eletrobras tenta desqualificar a companhia nordestina e reduzir sua importância.

Trata-se de mais uma afronta do Presidente da Holding, que insiste em desrespeitar publicamente o Ministro de Minas e Energia, o Presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos, setores acadêmicos e culturais e toda a sociedade nordestina!

A direção da CHESF, por sua vez, silenciou sobre o assunto, não diz e nem faz nada para defender a Companhia. A direção da empresa tem a obrigação moral de esclarecer para os chesfianos e a população nordestina o que está acontecendo na CHESF, que manobras estão sendo feitas contra a empresa e a serviço de quem!

Chesfianos, temos que reagir, temos que mobilizar toda a sociedade para impedir que a Eletrobras extermine a CHESF, se não partirmos para uma reação imediata não restará mais nada a fazer. Esta luta não é só nossa, é de toda a sociedade nordestina!