MTur lança ´Férias do Trabalhador Brasileiro´
30 de maio de 2010 | Autor: Diário do Nordeste
Fonte: Diário do Nordeste

Se você é trabalhador devidamente sindicalizado, já pode usufruir dos benefícios do programa Férias do Trabalhador Brasileiro. Por meio de 12 parcelas fixas de R$ 69,80 por mês, o trabalhador e um acompanhante terão direito a sete diárias anuais, com café da manhã incluso, durante a baixa ocupação, em mais de 100 hotéis em vários destinos turísticos brasileiros. O programa foi na última sexta-feira, durante o 5° Salão do Turismo, no Parque Anhembi, em São Paulo (SP), pelo ministro do Turismo, Luiz Barretto, e o presidente da Associação Brasileira de Cooperativas e Clubes de Turismo Social (Abrastur), Paulo de Brito.

Assalariados

Destina-se a cerca de 30 milhões de assalariados sindicalizados e conta com parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). "Todo trabalhador tem direito a aproveitar as férias e ter um bom descanso. Por isso, esse é um programa duplamente feliz. Primeiro, movimenta a cadeia do turismo durante todo o ano, gerando renda e mantendo os empregos. Já, por outro lado, valoriza o trabalhador sindicalizado e reforça a cultura da viagem entre os brasileiros", ressaltou Luiz Barretto. De acordo com o ministro, o Férias do Trabalhador Brasileiro, assim como o Viaja Mais Melhor Idade - que oferece às pessoas com 60 anos ou mais pacotes customizados e descontos de 50% nas diárias de hotéis durante a baixa ocupação -, está entre as ações do governo federal de inclusão social por meio do turismo. Brito reforçou a ideia do programa como alternativa para manter empregos e criar renda durante a baixa ocupação.

E, acrescentou: "o Férias do Trabalhador Brasileiro proporcionará aos trabalhadores cultura, saúde preventiva e a oportunidade de conhecer o Brasil", finalizou. Os associados terão até 24 meses para utilizar as diárias. O pagamento será em débito em conta corrente ou pelo cartão de débito ou crédito nos bancos credenciados (Banco do Brasil, Caixa Econômica, Itaú, Unibanco, Bradesco, Santander, Real, HSBC, Banrisul, entre outros). O beneficiado poderá escolher o melhor dia para que o débito seja efetuado, sendo as opções os dias 5, 10, 15, 20, 25 e 30 de cada mês.