PARALISAÇÃO DE 72 HORAS FOI VITORIOSA
12 de junho de 2010 | Autor: FNU
Fonte: FNU

O vitorioso processo de paralisação de 72 horas dos trabalhadores (as) do Sistema Eletrobras em todo país, deixou claro a total insatisfação com o atual processo de negociação com a direção da Holding, já se passaram cerca de 3 meses da entrega da nossa pauta de reivindicações e até o momento recebemos somente repostas evasivas ou a negativa de clausulas fundamentais para os trabalhadores (as).


O nível de engajamento dos trabalhadores e trabalhadoras nestes três dias de paralisações foi muito alto, beirando aos 100%, essa adesão é uma resposta positiva ao chamamento do CNE e dos sindicatos, pois sinaliza que todos estão mobilizados para conquista a de um ACT justo, que contemple a manutenção do ganho real, o fim da CCE-09 e 10, dentre outras reivindicações importantes.


Esperamos que diante da disposição de luta dos trabalhadores (as), a Direção da Eletrobras retome a negociação, mas que principalmente apresente uma proposta condizente com as nossas reivindicações.


Até mesmo porque, como temos afirmado em nossos boletins, o país vive um momento muito bom economicamente, nesse sentido, queremos também ter o nosso valor reconhecido nessa conjuntura altamente favorável.


O Coletivo Nacional dos Eletricitários se reunirá em Brasília na próxima semana com o objetivo de retomar as negociações com a Eletrobras. Na oportunidade estaremos também realizando uma avaliação da paralisação nacional de 72 horas, bem como, faremos uma preparação para os próximos passos a serem dados. A luta continua!

NOVA ELETROBRAS: É O TRABALHADOR/TRABALHADORA QUEM FAZ