INTERSINDICAL DISTRIBUIÇÃO AVANÇA NA PAUTA ESPECÍFICA
12 de julho de 2010 | Autor: Intersindical Distribuição
Fonte: Intersindical Distribuição

Os dirigentes da Intersindical Distribuição, estiveram reunidos, nos dias 08, 09 e 10 de julho em Brasília, e após três dias de intensa negociação da pauta específica das Distribuidoras de Energia, sob a Coordenação de Alagoas e Rondônia, arrancaram uma proposta que garante as conquistas anteriores, avança no processo de unificação de benefícios e melhora alguns benefícios já existentes, além de reajustar as cláusulas de cunho econômico pelo IPCA.Apesar da proposta não contemplar a unificação de todos os benefícios entre as empresas de Distribuição, a diretoria das empresas reafirmou o compromisso da continuidade do processo de unificação total.
Das 72 cláusulas da pauta específica única, foram mantidas 37 cláusulas, sendo seis cláusulas com avanço e quatro unificadas e 35 excluídas da pauta, algumas por estarem contempladas no Acordo Nacional, outras por serem cláusulas novas ou já resolvidas de forma administrativa.


INTERSINDICAL EXIGIU PROPOSTA ESCRITA
A intersindical distribuição exigiu da comissão de negociação a proposta escrita e assinada antes da realização das assembléias dos seis Estados que estão marcadas para a próxima
quinta feira dia 15/07, considerando que ficaram pendências a serem resolvidas nos anexos do Estado de Alagoas (Plano de Saúde) e no Piauí (valor do auxílio educação e implantação do auxílio odontológico).


PLANO DE SAÚDE E AUXÍLIO- EDUCAÇÃO
Em Alagoas a questão do Plano de saúde está sendo debatida entre a Eletrobrás e o DEST, e haverá uma reunião específica em Maceió, na próxima quarta feira dia 14/07, para tratar da proposta específica sobre o Plano de Saúde. No Piauí, o Diretor administrativo,Luis Hiroshi, se comprometeu em levar o pleito dos trabalhadores/as para autorização do presidente Pedro Hosken, referente ao aumento do valor para ensino de primeiro,segundo e terceiro grau, que hoje é um dos menores do sistema Eletrobrás e a inclusão do auxílio odontológico, por ser o único Estado que ainda não possui.


CATEGORIA QUER DEFINIÇÃO SOBRE PENDÊNCIAS
Os trabalhadores/as esperam que até o dia das assembléias as pendências sejam contempladas de acordo as expectativas da categoria, bem como, espera o compromisso
assumido pelo presidente Pedro Hosken de valorizar os trabalhadores/as das Distribuidoras de Energia, seja verdadeiro, pois nós somos o maior patrimônio das empresas.
Vale ressaltar a importância do processo de mobilização de todos os trabalhadores/as, o que fortalece o processo de negociação rumo à ampliação de conquistas. Estamos
todos/as de Parabéns pela disposição para lutar!