CUT 27 anos de lutas e conquistas
30 de agosto de 2010 | Autor: CUT/RN
Fonte: CUT/RN

A Central Única dos Trabalhadores está de parabéns pela passagem de seus 27 anos de lutas e conquistas. A CUT é protagonista desse êxito porque nunca abriu mão de sua independência, fez marchas a Brasília, jornadas de lutas, greves, entre outras formas de mobilizações.


    História – A CUT nasceu no dia 28 de agosto por ocasião do 1º Congresso Nacional da Classe Trabalhadora em São Bernardo do Campo. Após 27 anos, a entidade é a 5ª maior central sindical do mundo, pautada na luta e combatividade, na autonomia e independência perante governos e patrões, com uma sólida democracia interna, onde tem lugar a pluralidade de pensamento das forças políticas que a compõe.


    A comemoração acontece dentro de um ambiente de unidade interna e ação concreta. Entre as ações da CUT está a divulgação e lançamento da campanha 'CUT nas Ruas' com a Plataforma da Classe Trabalhadora. Isso está dando uma dinâmica na ação política da central frente às eleições 2010.


     A CUT é a locomotiva do movimento sindical brasileiro e nasceu por necessidade da classe trabalhadora, pautou e pauta sua história na luta cotidiana da classe trabalhadora.