CUT entrega a plataforma para eleições 2010
08 de setembro de 2010 | Autor: CUT/RN
Fonte: CUT/RN

O presidente da CUT, José Rodrigues, fez história da classe trabalhadora potiguar na tarde de ontem, dia 7. Não só pela comemoração dos 27 anos da entidade sindical, mas também pela luta da Central ao cobrar compromisso dos candidatos com a defesa dos interesses da classe trabalhadora através da entrega da Plataforma da Central para as eleições 2010.


    Compareceram a mobilização os candidatos ao governo do estado, Iberê Ferreira de Sousa, ao Senado, Wilma de Faria e Hugo Manso, à Câmara, Fátima Bezerra, e a Assembléia, Fernando Mineiro. Todos, na presença do representante da CUT Nacional, Manoel Messias Melo, de mais de 1000 trabalhadores da cidade e do campo, líderes sindicais, das oposições CUTistas e de outros candidatos a parlamentares, assinaram a Plataforma da Central.


    José Rodrigues destacou que a Plataforma é fruto do diálogo  da Central com a sociedade sobre as propostas da classe trabalhadora para o próximo período. “Com este  documento estamos firmando compromisso com quem pode atender as propostas e reivindicações dos trabalhadores/as. Não temos diálogo ou pacto com quem tem como projeto político a extinção das centrais sindicais e fim dos direitos dos trabalhadores”, disse o presidente da CUT.


    A Plataforma da CUT está divida em três eixos centrais: Valorização do trabalho; Igualdade, distribuição de renda e inclusão social; Estado democrático com caráter público e participação ativa da sociedade. Para Iderê Ferreira muito dos pontos abordados no documento estão contemplados em sua proposta de governo como mais e melhores investimentos em educação.


    O projeto CUT nas ruas segue com a militância CUTista intensificando a ocupação das ruas e locais de trabalho. Desta forma, o Comitê de Sindicalistas CUTistas realiza nova mobilização na próxima sexta-feira, dia 10 de setembro, na Praça Gentil Ferreira, no Bairro do Alecrim, Nata/RN. São os trabalhadores na luta pela definição dos rumos da política estadual e nacional nas eleições 2010.