Após greve, eletricitários conseguem aumento de até 19,45%
03 de novembro de 2010 | Autor: O FLUMINENSE
Fonte: O FLUMINENSE

A greve realizada no dia 01 de outubro gerou frutos aos empregados da empresa Personal, parceira da Ampla. Uma nova assembleia, realizada no Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica – STIEEN,  acabou por aceitar uma das propostas oferecidas pela empresa. Esta foi a segunda vez que a categoria se reuniu após a greve e conseguiu tirar da empresa uma proposta que atendesse melhor aos interesses dos trabalhadores.


Com a nova proposta, os leituristas receberam aumento de 19,45% e as outras categorias, como técnico e eletricista, receberam aumento de 7,2%. Para todos, o tícket alimentação teve um reajuste de 38,9%.


“A conquista de vitórias é a união de vários fatores. No caso dos trabalhadores da Personal, foi a garra, união, comprometimento e, principalmente, a confiança na entidade sindical. Estamos satisfeitos com este primeiro passo, mas ainda temos muito a conquistar para a categoria, que vem sofrendo há anos com a precarização e condições indignas de trabalho. Vamos continuar unidos e mobilizados pela luta da Isonomia Já”, afirma Eduardo dos Santos Machado, presidente do Sindicato dos Eletricitários.


Ainda segundo Eduardo Machado, as diferenças salariais serão pagas no decorrer do mês de novembro em folha de pagamento complementar.