TRABALHADORES DE TODO PAÍS DEFINIRAM AS ESTRATÉGIAS PARA 2011
23 de março de 2011 | Autor: FNU
Fonte: FNU

O Seminário do Planejamento da Campanha Nacional dos Eletricitários 2011 realizado de 16 a 18 de março, em Fortaleza, foi à oportunidade dos trabalhadores de todo país realizarem um grande debate e análise sobre as cláusulas da nossa pauta de reivindicações que levarermos para a mesa de negociação, assim como, as estratégias a serem desenvolvidas para que tenhamos êxito durante todo o processo, que será bastante duro.


Esse encontro ficou marcado pela participação efetiva dos trabalhadores, com a presença de dirigentes sindicais das14 empresas do sistema elétrico federal, que representam 27 mil trabalhadores. Durante estes dois dias os companheiros(as) contribuíram através dos grupos de discussão para a nossa pauta final. É importante destacar que os trabalhadores exercitaram mais uma vez a democracia operária, onde todos puderam expor seus pontos de vista para a construção de uma pauta que reflete os interesses da categoria, iniciada anteriormente com a pesquisa online feita pelo CNE nas empresas e que serviu de subsídio para as discussões.


Esses três dias de planejamento foram avaliados como bastante positivo, em primeiro lugar pela grande presença de companheiros e companheiras de todo país, fato que enriqueceu em muito os debates nos grupos. Um dos destaques desse seminário foi à volta dos companheiros do Sintern para o Coletivo Nacional dos Eletricitários.


Foi consenso que o CNE, os sindicatos e os trabalhadores terão um trabalho intenso a fazer nos próximos meses. Pois, entraremos em uma negociação sabendo das dificuldades que temos pela frente (leia no verso a análise de conjuntura do DIEESE), mas não vamos abrir mão, em nenhum momento, da nossa dignidade enquanto trabalhadores.No ultimo dia foi tirado nosso calendário de atividades (veja abaixo) e aprovada à pauta nacional.

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DO CNE

23/03/2011 a 30/03/2011 – Realização de Assembléias .
Informar o resultado DAS ASSEMBLEIAS até 31/03/2011
05/04/2011 – Entrega da Pauta Nacional na Eletrobrás
Até dia 15/04/2011 – Entrega das Pautas Específicas nas Empresas.