TRABALHADORES (AS) PARALISARAM SUAS ATIVIDADES EM TODO PAÍS
06 de junho de 2011 | Autor: FNU
Fonte: FNU

Os trabalhadores (as) do Sistema Eletrobras realizaram fortes paralisações neste dia 06 de junho em todo país para protestar contra o descaso da Direção da Holding em relação ao ACT 2011. No Rio de Janeiro a categoria realizou até mesmo um enterro simbólico do presidente do Sistema Eletrobras, um protesto contra a sua ausência nas negociações e o impasse que levou a paralisação nas discussões do acordo por parte da empresa.

Em todo país o índice de adesão a paralisação foi bastante alto(veja no verso o quadro da paralisação), mostrando mais uma vez a unidade dos trabalhadores (a) do Sistema Eletrobras e sua indignação com a péssima proposta apresentada pela direção da Holding. Essa grande mobilização deu provas de que se não houver avanço a categoria está preparada para uma nova jornada de lutas.

Vamos à luta nesse dia 07 de junho, mantendo a paralisação em todo país, para mostrar que os trabalhadores (as) querem um acordo que seja acompanhado de ganho real e avanços nas demais cláusulas. O CNE reafirma seu compromisso de manter os trabalhadores mobilizados caso não haja retomada imediata das negociações, porém, em outro nível, que leve em consideração a importância dos trabalhadores (as) do Sistema Eletrobras para a continuidade do crescimento econômico nacional.

O CNE repudia qualquer tentativa de retrocesso na condução da Holding, não vamos aceitar a volta das políticas neoliberais que se traduz no arrocho salarial e no desmonte das empresas. Nossa defesa é a da continuidade das políticas de fortalecimento das empresas públicas, iniciada pelo Governo Lula, e que trouxe a esperança de um futuro melhor para os trabalhadores do Sistema Eletrobras.

Como dissemos em boletins anteriores, a atual
direção da Holding tenta impor uma agendaneoliberal, a começar pelo perfil do seu presidente, um homem ligado ao modelo privado de gestão. Nossa luta será incansável contra todas essas medidas, pois sabemos o quanto ela é danosa aos trabalhadores e a sociedade, trazendo em seu bojo: demissões em massa, precarização dos serviços, baixa qualidade no atendimento a população e tarifas exorbitantes.

Nesta terça-feira, dia 07 de junho, vamos intensificar ainda mais nossas ações para mostrar a direção da Holding o quanto os trabalhadores (as) estão empenhados em conseguir a reabertura das negociações, mas agora em outro patamar, capaz de dar continuidade ao ganho real no salário e avanço nas demais cláusulas. Essa é a hora de luta.

Convoque cada companheiro e companheira para porta das empresas, todos juntos por ACT Justo!

TODOS E TODAS NA PARALISAÇÃO NESTA TERÇA-FEIRA, 07 DE JUNHO

QUADRO DAS PARALISAÇÕES DIA 06

CHESF:
BAHIA- 90%
PERNAMBUCO- 95%
PIAUÍ – 95%
CEARÁ- 95%
SERGIPE- 95%
PARAÍBA- 95%
ELETROBRAS DISTRIBUIÇÃO ACRE- 95%
ELETROBRAS DISTRIBUIÇÃO ALAGOAS- 90%
ELETROBRAS DISTRIBUIÇÃO PIAUÍ- 90%
ELETROBRAS DISTRIBUIÇÃO RONDÔNIA- 95%
ELETROBRAS DISTRIBUIÇÃO RORAIMA- 95%
ELETROBRAS AMAZONAS ENERGIA- 95%
ELETRONORTE:
AMAPÁ- 95%
MARANHÃO – 95%
RONDÔNIA- 95%
BRASÍLIA- 95%
TOCANTINS- 95%
AMAZONAS- 95%
MATO GROSSO- 95%
ACRE- 95%
RORAIMA- 95%
ELETROSUL- 95%
CGTEE- 95%
ELETROBRAS SEDE- 95%
CEPEL- 95%
ELETRONUCLEAR- 95%
FURNAS:
ESPIRITO SANTO- 100%
FURNAS- RIO DE JANEIRO- 95%
BRASÍLIA (SUBESTAÇÕES) – 95%
CAMPINAS – 99%
FOZ DO IGUAÇU- 100%
USINA SERRA DA MESA- 100%
IVAIPORÃ- 95%
ARARAQUARA- 99%
ESTREITO - 99%
ITABERÁ- 99%