CONTRAPROPOSTA DA ELETROBRAS É APROVADA LUTA DOS (AS)
16 de agosto de 2011 | Autor: FNU
Fonte: FNU



A luta dos (as) trabalhadores (as) do Sistema Eletrobras por um ACT 2011 justo, levou a direção da Holding a avançar na sua contraproposta na reunião de ontem, dia 15, em Brasília. Depois de uma longa rodada de negociação os (as) companheiros (as) presentes avaliaram a contraproposta da Eletrobras e a levaram para apreciação das respectivas assembleias nesta terça-feira.

Os sindicatos que compõem o CNE em sua ampla maioria aprovaram a contraproposta da Eletrobras em suas assembleias, diante desse quadro consideramos que este é o desejo da categoria e por isso consideramos aprovada proposta da Holding.

Para o CNE esse é o momento de exaltar a capacidade de luta e mobilização da categoria durante esses quatro meses de campanha, foram momentos de grande tensão, onde foram realizadas grandes paralisações e atos, tudo com o intuito de se avançar em uma proposta que fizesse justiça à reivindicação dos (as) trabalhadores (as) em todo país.

Mesmo diante da aprovação do acordo coletivo de trabalho estaremos atentos aos desdobramentos das negociações de outras categorias.