Trabalhadores da Foz de Cachoeiro fecham Acordo Coletivo
23 de setembro de 2011 | Autor: Sindaema-ES
Fonte: Sindaema-ES



Reajuste de 7% para os salários, aumento do valor do tíquete alimentação para R$ 475,00 e pagamento da mensalidade do Plano Odontológico estão no acordo coletivo dos trabalhadores da Foz de Cachoeiro. As negociações se encerram dia 20 com a aprovação da proposta em assembleia geral da categoria.

Para o diretor da Região Sul, Everaldo Ferreira de Oliveira, o resultado das negociações foi positivo e mostrou que sempre é possível avançar, buscando o melhor para o trabalhador. “ Iniciamos a negociação com um percentual de reposição proposto pela empresa de 5%. Ainda temos muito a conquistar – afinal, a luta por melhores salários e condições de trabalho é permanente e o Sindicato tem um papel fundamental neste processo”.

O Acordo Coletivo 2011/2012 também prevê assistência para dependentes de 0 a 6 anos com deficiência física e mental de R$ 272,50. Para concessão de bolsa de estudos, a empresa irá analisar caso a caso, ressaltando que a área de estudo deve estar relacionada à função que trabalhador desempenha na empresa. Sobre a gratificação do motorista usuário, a empresa pediu 90 dias para apresentar uma proposta aos trabalhadores.