Greve dos Bancários segue com mais adesões. Carteiros podem ter definição hoje
04 de outubro de 2011 | Autor: Agência Sindical
Fonte: Agência Sindical

A greve dos bancários atingiu 7.950 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados na segunda-feira (3), sétimo dia de paralisação. O movimento também alcançou os 26 Estados e o Distrito Federal, com a adesão de Roraima. O balanço é da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a partir dos dados coletados até as 19 horas.

A greve começou na última terça-feira (27), após a rejeição da proposta de reajuste de 8% apresentada pela federação patronal, que representa apenas 0,56% de aumento real. O Comando Nacional dos Bancários, reunido ontem em São Paulo, decidiu orientar os Sindicatos de todo o País a intensificar as ações para ampliar a greve, uma vez que a Fenaban permanece em silêncio.

Correios - A greve dos carteiros, que já dura mais de 20 dias, pode ter um desfecho hoje (4), na audiência de conciliação marcada para as 13 horas no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, para examinar o dissídio coletivo ajuizado pela estatal. A principal divergência é sobre o desconto dos dias parados. Uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 10ª Região (Tocantins e Distrito Federal) proibiu o corte do ponto dos grevistas.

Mais informações:
www.contrafcut.org.br
www.fentect.org.br