Encontro debate papel das profissões liberais no desenvolvimento
17 de novembro de 2011 | Autor: CNTU
Fonte: CNTU



A Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU) promove na sexta (18), em São Paulo, encontro nacional para debater a participação dos profissionais liberais no desenvolvimento e na política. Com o tema “A classe média, o desenvolvimento e a democracia”, o evento vai reunir profissionais de áreas como economia, engenharia, farmácia, odontologia e medicina.

O evento começa às 9 horas, no auditório do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (Seesp), à na rua Genebra, 25, 1º andar, Centro da Capital. A participação é aberta e gratuita.

O presidente da CNTU, Murilo Pinheiro, ressalta que as discussões serão o ponto alto de uma série de encontros regionais realizados em quatro Capitais. “Promovemos debates em Maceió, Vitória, Goiânia e Porto Alegre sobre um programa de desenvolvimento econômico, social, cultural e tecnológico para o Brasil”, lembra.

A programação inclui temas como “A classe média e o desenvolvimento econômico”, com o professor do Instituto de Economia da Unicamp Waldir Quadros; e “A classe média e a democracia brasileira”, com o consultor sindical João Guilherme Vargas Netto. Ao final, será divulgada a Carta de São Paulo e o Manifesto da CNTU. No mesmo dia, haverá entrega do Prêmio Personalidade Profissional 2011.

Mais informações:
Telefone (11) 3113.2641, e-mail: sindical@seesp.org.br e
www.cntu.org.br