Aumento dos aposentados será negociado entre sindicalistas e governo
10 de novembro de 2011 | Autor: Fsindical
Fonte: Fsindical



Acordo fechado ontem (9) entre parlamentares e integrantes da Comissão Mista de Orçamento do Congresso prevê que o relatório sobre a proposta de lei orçamentária do ano que vem vai conter uma emenda pela concessão do reajuste acima da inflação para os aposentados que recebem acima do mínimo, mas o índice terá de ser negociado com a presidente Dilma Rousseff e a equipe econômica.

Os aposentados reivindicam reajuste total de 11,7%, que leva em conta a inflação do ano mais 80% do PIB (Produto Interno Bruto) de 2010. O índice representa um ganho real de 6% e beneficiaria cerca de 9,1 milhões de aposentados e pensionistas. O restante recebe o piso previdenciário, que tem o mesmo valor do salário mínimo e em 2012 deverá ter aumento de 13% a 14%.

Emenda - O deputado Paulo Pereira da Silva (Paulinho), do PDT de São Paulo e também presidente da Força Sindical, considerou um avanço o relator, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), ter aceito a emenda que trata do aumento. “Foi uma avanço, já que constará do texto a obrigatoriedade da negociação”, ressalta Paulinho.

Mais informações:
www.fsindical.org.br