CHESF diz Amém à Eletrobras: “NÃO” aos Trabalhadores!
23 de junho de 2012 | Autor: Intersindical Nordeste
Fonte: Intersindical Nordeste

Na primeira reunião de negociação específica do ACT 2012/2013, realizada na última quintafeira (21), a direção da CHESF apresentou uma proposta baseada em negativas e manutenções. As cláusulas novas e os itens de avanço foram negados.

 

A direção da Companhia parece estar em consonância com a Eletrobras, apresentando uma proposta pífia, aquém dos chesfianos que conquistam lucros cada vez mais altos para a Holding.

 

A Intersindical/NE afirmou, em mesa, que a posição da Companhia na primeira rodada de negociação destoa da postura da empresa, que gera o maior lucro da Eletrobras. Trabalhadores exigem respeito!

 

Os chesfianos trabalham, conquistam altos lucros e,  em  t roca,   recebem a  rejeição e manutenção de quase toda a da pauta da categoria. Em nível nacional, os eixos da Campanha foram negados pela Eletrobras, que se mostrou sem o mínim o d e compromisso com a categoria.

 

Não podemos deixar que esse quadro de negativas e propostas vazias siga em frente! Os chesfianos exigem respeito, tratamento igualitário com as outras categorias profissionais, que têm conseguido avançar nas negociações.

 

Os Sindicatos consideram que a ausência de avanços levam naturalmente à mobilização! Vamos lutar por verdadeiras propostas, que atendam aos anseios dos trabalhadores!

 

Calendário de Lutas

 

Até dia 28 de junho – Assembleias informativas/reuniões setoriais

28 de junho – Terceira rodada de negociação nacional (Brasília)

29 de junho – Assembleias deliberativas

 

Fortaleça a luta da sua categoria, filie-se ao seu sindicato!