HORA DA DECISÃO: SE TERCEIRA RODADA NÃO TROUXER AVANÇOS, O CAMINHO SERÁ A LUTA DA CATEGORIA
25 de junho de 2012 | Autor: FNU
Fonte: FNU

Após duas rodadas frustrantes de negociação, quando foi apresentada uma proposta rebaixada para os (as) trabalhadores (as), fato que causou revolta e indignação em toda categoria, esperamos no mínimo que a próxima negociação marcada para o dia 28 de junho, quinta-feira, em Brasília, a direção do Sistema Eletrobras reflita e apresente uma proposta decente e digna, condizente com a importância dos (as) seus (suas) trabalhadores (as) para o país.

 

A cada rodada que passa o sentimento que fica é que para o governo e a direção da Eletrobras não passamos de uma subcategoria de trabalhadores (as), sem a mínima importância para o país. Diferente de outras categorias que nos últimos anos estão conseguindo avançar em suas conquistas. Já alertamos que essa é uma situação insustentável, pois são os (as) trabalhadores (as) do sistema elétrico nacional que vem garantido ao longo dos últimos anos um crescimento contínuo da economia brasileira, gerando a energia necessária para que o país se fortaleça e produza como nunca.Nessa nova fase somos protagonistas e não coadjuvantes, e como tal queremos um tratamento igualitário como as demais categorias.

 

O CNE seguindo as deliberações da ultima reunião de avaliação da contraproposta da Eletrobras relembra aos (as) companheiros (as) que nesta reunião será necessária à presença de apenas um representante de cada intersindical, sendo que os demais dirigentes ficarão nas suas bases, mobilizando para as assembleias que serão realizadas no dia 29 de junho, para deliberação de uma MOBILIZAÇÃO MUITO MAIS FORTE caso não aconteçam os avanços esperados pela categoria, na Terceira Rodada do dia 28 de junho em Brasilia.

 

Reforçamos a convocação a cada trabalhador (a) para que participe dessa luta por um ACT justo e digno, pois para realizarmos uma campanha forte e vitoriosa é fundamental a participação de todos e de todas em seus locais de trabalho e nas assembleias dando sua contribuição para a luta e na mobilização, pois a campanha não é só dos dirigentes Sindicais, mas de todos (as) trabalhadores (as), independente do cargo ou função que exerça na Empresa. O CNE e os sindicatos estão fazendo a sua parte, mas para que uma campanha seja exitosa é imprescindível contar com a participação de todos (as). Não se omita. Seja parte desse processo de luta.

 

Trabalhador uniu-vos e até a vitória. ASSEMBLEIAS 29 DE JUNHO. PARTICIPEM!

TODOS E TODAS NA LUTA POR UM ACT JUSTO

Nossas Bandeiras

• GANHO REAL E PLR

• MELHORIAS NO PCR E VALORIZAÇÃO DA CATEGORIA

• PLANO DE SAÚDE EXTENSIVO AOS APOSENTADOS

• RENOVAÇÃO DAS CONCESSÕES

 

CNE se reuniu com direção da Eletrobras para cobrar melhorias no pagamento do mérito, antiguidade e presença de Representantes da categoria na discussão do plano de saúde Os representantes do CNE estiveram reunidos no dia 18 de junho, no Rio de Janeiro, com os representantes da Eletrobras para discutir pontos pendentes conforme Oficio enviado a Eletrobras, a pauta foi a seguinte:

 

01- Reabertura da ADESÃO dos Empregados ao PCR, garantindo aos Trabalhadores que vierem a aderir ao mesmo, os procedimentos adotados anteriormente, ou seja, retroatividade de Dezembro 2011.

Posição Eletrobrás – Não há impedimento para não atender, portanto vamos dar a posição no dia 28.06

 

02 - Solicitamos que a aplicação de mérito seja retroativo a Janeiro de 2012.(Geradoras e Distribuidoras)

Posição Eletrobrás – A Eletrobrás concorda.

 

03 - Solicitamos que aplicação da "antiguidade" seja retroativa a maio de 2012. Posição Eletrobrás – 

A Eletrobrás concorda e afirma que esta posição já estava definida.

 

04 -Solicitamos que o montante da verba para movimentação do mérito de 2012, seja mantida na mesma base que foi paga em 2011 e, que caso haja alguma proposta de alteração da mesma se dê somente em 2013, haja vista que o mérito a ser pago este ano de 2012 é referente à avaliação do ano anterior.

Posição Eletrobrás – A Eletrobrás ira analisar esta solicitação com as empresas e afirma que este ponto é o mais complicado, uma vez que há divergência quanto ao atendimento da mesma. Inclusive a Eletrosul, já aplicou tanto o Mérito quanto a antiguidade na folha de maio/2012, sendo que na aplicação do mérito foi considerada a folha liquida e retroativo a março.

 

05- Solicitamos que seja incluído no GT-GRUPO DE TRABALHO do Plano de Saúde dos Aposentados ora na Coordenação do Mauro Massa, um (01) representante dos trabalhadores do CNE.

Posição Eletrobrás – O trabalho Final da comissão já foi entregue ao Presidente da Eletrobrás, mas a Diretoria de Administração solicitará que o trabalho seja apresentado na sua integralidade à comissão dos sindicatos para que a mesma analise e que se for o caso possa propor sugestões de melhoria no processo.

 

PROGRAMAÇÃO DO CNE

• DIA 27 DE JUNHO- DE 15 ÀS 18 HORAS REUNIÃO DE PREPARAÇÃO PARA

NEGOCIAÇÃO NO STIU-DF

• DIA 28 DE JUNHO- DE 10 ÀS 16 HORAS NEGOCIAÇÃO COM A ELETROBRAS

NO HOTEL NAOUM PLAZA.

REUNIÃO DE AVALIAÇÃO DO CNE E ENCAMINHAMENTOS NO STIU-DF DE

16:30 ÀS 19 HORAS

• DIA 29 DE JUNHO-ASSEMBLEIAS DELIBERATIVAS