1º DIA DE GREVE MOSTRA QUE CATEGORIA ESTÁ UNIDA E MOBILIZADA
16 de julho de 2012 | Autor: FNU
Fonte: FNU

Os (as) trabalhadores (as) do Sistema Eletrobras entraram com força total no seu primeiro dia de greve. Em todo país os informes que chegaram dão o relato de uma mobilização muito vigorosa e vitoriosa, mostrando que a categoria está unida para conquistar um novo patamar de acordo, capaz de trazer dignidade a todos.

 

A greve tem repercutido em grande escala em todos os meios de comunicação, tanto a chamada grande imprensa, como a imprensa do campo popular ao longo de todo dia procuraram informações sobre o movimento dos (as) trabalhadores (as). Essa demanda mostra a força e a importância do nosso movimento e o rumo que ele pode tomar.

 

Neste segundo dia vamos reforçar ainda mais a nossa luta, por isso convocamos cada companheiro (a) a ir para porta das empresas para fortalecer ainda mais a nossa mobilização. Vamos mostrar ao governo e a direção da Eletrobras que somos fundamentais para o setor energético e para o país. Que não podemos ser tratados com indiferença.

 

Como afirmamos no nosso boletim do dia 13/07 essa greve é histórica principalmente por resgatar a autoestima da categoria, mostrando que ela é capaz de escrever e conduzir a sua própria História, outro ponto fundamental é a unidade de todos (as) os trabalhadores (as), inclusive os que estão fora do campo da CUT, como é o caso dos sindicatos filiados a FENATEMA, que segundo relato feito nesta segunda também estão aderindo em massa à greve em suas bases.

 

O CNE enviou oficio ao Ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, solicitando que ele receba as lideranças sindicais para discutir a retomada das negociações, mas em bases mais justas. Estamos aguardando resposta.

 

A bola agora está com a Holding e o governo. O CNE reforça a convocação para que cada sindicato mobilize as suas bases, lembramos que desde o planejamento nos propusemos a fazer uma campanha diferente, e esse diferencial está justamente na participação de todos e de todas. Vamos à luta neste dia 17.

 

QUADRO DA GREVE

 

-CHESF: A MAIORIA ADERIU/ 

- PERNAMBUCO - FERIADO/

- CEARÁ- ENTRA AMANHÃ/ 

- ALAGOAS - ENTRA AMANHÃ

- ELETROBRAS DISTRIBUIÇÃO ALAGOAS - ENTRA AMANHÃ

- ELETROBRAS DISTRIBUIÇÃO PIAUÍ -ADERIU

- ELETROBRAS DISTRIBUIÇÃO RONDÔNIA-ADERIU

- ELETROBRAS DISTRIBUIÇÃO RORAIMA-ADERIU

- ELETROACRE DISTRIBUIÇÃO- ADERIU

- ELETROBRAS AMAZONAS ENERGIA-ADERIU

- ELETRONORTE: MAIORIA ADERIU/ 

- TOCANTINS – ENTRA AMANHÃ

- ELETROSUL – ADERIU

- FURNAS:ADERIU

- CGTEE -ADERIU

- CEPEL - ADERIU

-ELETROBRAS SEDE- Rio de Janeiro –ADERIU

-ELETRONUCLEAR- ADERIU