Aneel autoriza repasse de mais R$2 bi da CDE às distribuidoras de energia
02 de maio de 2013 | Autor: Reuters
Fonte: Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o repasse de cerca de 2 bilhões de reais da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) a distribuidoras de energia elétrica, para cobrir gastos adicionais referentes à exposição ao mercado de curto prazo relacionada à geração termelétrica.

 

Os recursos, autorizados por meio de despacho no Diário Oficial da União desta quinta-feira, são referentes a ajustes nos cálculos de janeiro e aos repasses dos meses de fevereiro e março. Os valores terão que ser repassados até 6 de maio a 45 concessionárias.

 

Entre algumas que receberão recursos estão Cemig D (119,9 milhões de reais), Copel (128,3 milhões de reais), sete concessionárias do grupo CPFL Energia (totalizando cerca de 180,9 milhões), Eletropaulo (148,1 milhões) e Light (257 milhões de reais).

 

A Aneel já tinha autorizado repasses anteriores às concessionárias de energia.

 

Para ver a lista completa das distribuidoras que tiveram recursos adicionais autorizados nesta quinta-feira, acesse: http://www.aneel.gov.br/atosdodia/atos/DSP_1312_30042013_SRE.pdf

 

(Por Anna Flávia Rochas)