CHEGA DE MASSACRE!
17 de maio de 2013 | Autor: FNU
Fonte: FNU

O Coletivo Nacional dos Eletricitários convoca todos os (as) trabalhadores (as) a participarem em seus estados das assembleias de mobilização no dia 21 de maio, onde as direções sindicais estarão passando informes e deliberando sobre novas ações. A categoria vai aguardar até o dia 20 de maio a data, o valor e a forma de pagamento da PLR. 

Sempre frisando que todos os (as) trabalhadores (as) fizeram a sua parte em 2012 contribuindo para o crescimento da Eletrobras, portanto, merecem ter o seu direito reconhecido. A direção da Eletrobras tem deixado bem evidente que sua missão neste ACT é retirar direitos da categoria. Para agradar ao Governo e ao mercado que mostrar que tem uma gestão “moderna”, que reduz custos ao limite máximo, para gerar mais lucros aos seus acionistas.

Essa receita “neoliberal” de demissões e privatização nem mesmo os tucanos foram capazes de aplicar na Holding. Os (as) trabalhadores (as) no passado enfrentaram um inimigo público, sem disfarces, para barrar a privatização das empresas do Sistema Eletrobras. Hoje, o desafio é enfrentar aqueles que naquele momento estiveram na luta contra a entrega do patrimônio público, mas que para preservarem os seus cargos preferiram costear o alambrado mudando de lado, apostando no sucateamento das empresas, demissões, perseguição aos sindicatos e a retirada de direitos.

A primeira rodada de negociação mostrou-se improdutiva. Onde está a definição da PLR? E as repostas das cláusulas do ACT? Um teatro vergonhoso foi armado com o propósito de adiar ao máximo uma definição.

Para interromper esse massacre que estão querendo impor a categoria, o CNE convoca todos (as) para a forte mobilização essa semana. Dia 23 de maio, em Brasília, será realizada reunião do CNE às 14 horas, no STIUDF, para debater a conjuntura da negociação e das ações a serem organizadas. Logo após será feito um ato contra a forma vergonhosa com quem vendo sendo tratado os eletricitários pelo Governo Dilma.

No dia 24 de maio será realizado o VII ENOP que irá debater o futuro da operação no Sistema Eletrobras. É fundamental a participação de todos os (as) companheiros (as) nessa agenda que também é de luta.

A Eletrobras informou que na próxima semana estará apresentando oficialmente o Plano de Incentivo ao Desligamento Voluntário. O CNE alerta que cada companheiro(a) deve analisar detalhadamente o que for colocado, já que a adesão é individual, e tomar uma decisão que envolverá seu futuro e da sua família.

 

Calendário CNE

 

21/05- Assembleias de mobilização

23/05- Ato em Brasília

24/05- VII ENOP

O Governo é do PT, mas a gestão é tucana.

Participe das assembleias dia 21. Sua presença é fundamental!

Todos (as) dia 23 em Brasília para exigir respeito aos eletricitários e seu

ACT!