INDIGNADOS COM O DESCASO NA DISCUSSÃO DO ACT, TRABALHADORES DA ELETROBRAS ADEREM EM MASSA À PARALISAÇÃO
17 de junho de 2013 | Autor: CNE
Fonte: CNE

 

Cansados do descaso da direção da Eletrobras e do Governo Dilma com relação à discussão do ACT 2013/2014, os trabalhadores da Holding estão na porta das empresas neste dia nacional de paralisação. A adesão tem sido muito forte em todas as regiões do país. Segundo informações levantadas pelo Coletivo Nacional dos Eletricitários, em todas as empresas a categoria mostrou que está mobilizada e unida em torno dessa grande luta por um acordo justo e digno.

Nesse momento de grandes mobilizações pelas maiores capitais do país exigindo melhores condições nos transportes públicos dentre outras reivindicações, os trabalhadores eletricitários se unem a essa luta, por entender que o Brasil precisa avançar em questões estratégicas, e assim manter o ritmo de crescimento conquistado no Governo Lula.

A energia é um desses temas fundamentais, pois garante o avanço econômico e social. Vamos às ruas dizer não à privatização das empresas, a retirada de direitos e a criminalização do movimento sindical. Os trabalhadores eletricitários não vão aceitar passivamente que o Governo Dilma adote o receituário neoliberal de FHC, pois toda a categoria se mobilizou em 2010 para dar continuidade ao projeto popular e democrático, que previa o fortalecimento das empresas públicas, especialmente a Eletrobras, que segundo o presidente Lula seria a transformada em a “Petrobras da energia”. Não aceitaremos que tucanos disfarçados continuem a dar as cartas no setor elétrico.

Estamos levantando a ficha de todos eles e em breve estaremos divulgando a História de cada um dentro do setor. No dia 20/06 o CNE estará reunido em Brasília, no STIUDF, às 14 horas, para novas deliberações e avaliações. No dia 21/06 será realizada uma nova rodada de negociação com a Direção da Eletrobras, caso não haja uma discussão objetiva das nossas reivindicações, a disposição dos  trabalhadores é de realizar uma greve por tempo indeterminado, sem levar em consideração este momento de grandes eventos esportivos internacionais.

 

ATIVIDADES DO CNE

20 de junho- Reunião do CNE no STIU-DF, às 14 horas.

21 de junho- Reunião de negociação com a Eletrobras, em Brasília.

 

 

Veja no verso quadro da paralisação

 

QUADRO DA PARALISAÇÃO

 

Eletronorte PARALISADA

Chesf PARALISADA

Furnas PARALISADA

Eletrosul PARALISADA

Eletrobras PARALISADA

Cepel PARALISADA

Eletronuclear PARALISADA

CGTEE PARALISADA

Eletrobras Distribuição Alagoas PARALISADA

Eletrobras Distribuição Piaui PARALISADA

Eletrobras Distribuição Rondônia PARALISADA

Eletrobras Distribuição Roraima

Boa Vista Energia NÃO PARALISOU

Eletrobras Distribuição Acre PARALISADA

Eletrobras Amazonas Energia PARALISADA

QUADRO DA PARALISAÇÃO

“É A NOSSA ENERGIA QUE ILUMINA O BRASIL”