Trabalhadores da Eletrobras mostram força na greve da categoria
17 de julho de 2013 | Autor: Sinergia/BA
Fonte: Sinergia/BA

Os trabalhadores do Sistema Eletrobras iniciaram ontem, 15, uma greve por tempo indeterminado. Os informes são de uma mobilização intensa em todas as 14 empresas da Holding, com a adesão total da categoria.

 

Esse panorama reflete o grau de insatisfação dos companheiros com os rumos dessa campanha, onde a direção do Sistema Eletrobras se recusa a discutir o ACT em bases justas, preferindo apostar no confronto ao apresentar uma proposta rebaixada, muito distante do que o CNE, a FNU, os Sindicatos e principalmente a categoria reivindicam.

 

O CNE não abre mão da sua proposta apresentada na mesa de negociação que contempla 3% de ganho real, 4 talões de tíquetes no valor de R$ 750,00, cada um, como forma de abono e manutenção das conquistas e avanços.

 

A FNU e o CNE alertam para que neste período de greve os trabalhadores não aceitem provocações, pois este é o propósito destas pessoas, que são contra o movimento legitimo da categoria. Os mesmos querem fomentar esse tipo de situação para tentar prejudicar a mobilização. Em casos extremos, a indicação é procurar o representante do CNE, e fazer a denúncia para que sejam tomadas as devidas providências.

 

O movimento grevista continuará firme até que seja colocada pela direção da Eletrobras uma nova contraproposta para que possa ser avaliada pelo CNE, FNU, os sindicatos e os trabalhadores.

 

 

 

 

 

AUDIÊNCIA

 

 

 

Na próxima quarta-feira, dia 17 de julho, acontecerá audiência com o Ministro Lobão, em Brasília, conseguida graças à gestão da FENATEMA e a Força Sindical junto às autoridades do Governo.

 

O CNE e a FNU estarão presentes nesta reunião colocando mais uma vez suas posições em defesa de um ACT justo, pois os trabalhadores não podem ser penalizados por erros estratégicos cometidos pelo Governo. Os eletricitários são responsáveis pelo crescimento econômico e social do país e merecem ser respeitados.

 

Todos mobilizados e unidos para pressionar o Governo Dilma e a direção da Holding. Lembrem-se: Só conquista quem luta!

 

 

 

 

 

 

 

TRABALHADORES DA ELETROBRAS MOSTRAM SUA FORÇA NESTE 1º DIA DE GREVE

 

 

 

 

 

QUADRO DA GREVE DIA 15/07/2013

 

 

 

ELETRONORTE Paralisado

 

CHESF Paralisado

 

CHESF – PIAUÍ Paralisado

 

FURNAS Paralisado

 

ELETROSUL Paralisado

 

ELETROBRAS Paralisado

 

CEPEL Paralisado

 

ELETRONUCLEAR Paralisado

 

CGTEE Paralisado

 

Eletrobras Distribuição Alagoas Paralisado

 

Eletrobras Distribuição Piaui Paralisado

 

Eletrobras Distribuição Rondônia Paralisado

 

Eletrobras Distribuição Roraima Paralisado

 

Eletrobras Distribuição Acre Paralisado

 

Eletrobras Amazonas Energia Paralisado