Após audiência de conciliação no TST, trabalhadores da Eletrobras suspendem greve
31 de julho de 2013 | Autor: FNU
Fonte: FNU

Os trabalhadores do Sistema Eletrobras reunidos em assembleias em todas as empresas decidiram pela suspensão da greve. Essa tomada de posição da categoria seu deu pelo fato da audiência de conciliação ter transcorrido de forma positiva, e um reconhecimento também do esforço feito pelo Tribunal Superior do Trabalho para se construir um entendimento entre as partes. Esse voto de confiança à Justiça do Trabalho é mais uma demonstração de que a FNU (Federação Nacional dos Urbanitários), os sindicatos e o CNE (Comando Nacional dos Eletricitários) sempre estiveram dispostos a negociar, agora cabe ao Governo e a Eletrobras fazerem a sua parte.

 

A categoria continuará mobilizada e muito atenta para os acontecimentos dos próximos dias. Esperando que o bom senso prevaleça em um momento tão importante para o setor, que é vital para o desenvolvimento do país. As notícias econômicas mostram a importância da continuidade da geração de emprego e renda, e os trabalhadores do setor elétrico são personagens centrais nessa conjuntura.

 

No dia 1º de agosto o CNE conta com a presença de cada companheiro (a) na audiência de conciliação, como ocorreu na segunda-feira. A consciência de classe deve ser exercida em sua plenitude, para isso a mobilização é uma ferramenta indispensável. O CNE estará reunido no dia 1, partir das 11 horas no STIUDF (veja abaixo a programação completa do CNE).

 

A FNU, o CNE e os sindicatos têm a consciência que fizeram todos os esforços possíveis para que este ACT fosse marcado pelo diálogo e não pela intransigência, como infelizmente se deu. A suspensão da greve foi mais um passo nesse sentido, portanto, a bola está com a Eletrobras e o Governo. Os trabalhadores continuarão mobilizados , acompanhando de perto a audiência de conciliação. A luta continua!