Seminário das Distribuidoras de Energia da Eletrobras elabora carta propositiva
15 de novembro de 2013 | Autor: Urbanitários de Alagoas
Fonte: FNU

Maceió sediou o III Seminário das Empresas Federais de Distribuição de Energia, realizado nos dias 13 e 14 de novembro, no Hotel Maceió Atlantic. O evento, que foi realizado pela Federação Nacional dos Urbanitários – FNU e pela Intersindical Distribuição, discutiu sobre a Renovação das Concessões, a ameaça de privatização das Distribuidoras de Energia da Eletrobras e, de forma propositiva, elaborou um documento mostrando ao governo a viabilidade destas empresas, de como se pode evitar a privatização, mantendo-as equilibradas financeiramente, prestando um serviço público e de Qualidade.

Participaram do Seminário, além dos representantes dos Sindicatos que organizaram o evento, o Diretor Presidente das Empresas de Distribuição da Eletrobras Luis Hiroshi, o Deputado federal Paulão e o vereador por Maceió Silvanio Barbosa, além de técnico do Dieese e do Instituto Ilumina.

Os participantes criticaram o governo federal pela tentativa de privatização destas empresas, demonstrando a urgente necessidade de mobilização, com forte pressão política, visando evitar esse caminho, que trará péssimas consequencias para a população.

Fonte: Urbanitários de Alagoas