Sinergia defende antecipação da PLR
29 de janeiro de 2010 | Autor: SINERGIA/BA

Representantes do Sinergia e da Coelba, que compõem a comissão da PLR, se reuniram na última semana para definir encaminhamentos e debater critérios na distribuição. Já neste encontro, o sindicato defendeu a antecipação do pagamento para o mês de fevereiro. A reivindicação se justifica, sobretudo, pelo fato da assembléia dos acionistas acontecer somente no final de março deste ano.

Além da antecipação da PLR, o sindicato defendeu também a isenção do pagamento das parcelas de empréstimos da Faelba e do empréstimo emergencial (ACT) para os meses de janeiro e fevereiro com objetivo de proporcionar uma receita maior para o trabalhador. "Durante este período há naturalmente um acréscimo nas despesas decorrentes dos impostos e custos com educação", salientou a direção, que reforçou o pedido reconhecendo que nem todos os trabalhadores puderam utilizar o empréstimo emergencial devido limitação na margem de consignação.

A solicitação do sindicato foi reforçada ontem, 28, na reunião do Conselho de Administração da Coelba, no Rio de Janeiro, através do conselheiro eleito Jacson Rodrigues, que frisou a importância do atendimento às reivindicações. Representantes do Sinergia também reforçaram o pedido, em contato hoje, 29, com a diretora de gestão de pessoas do Grupo, Lady Batista.
 
Um novo encontro da Comissão que discute a PLR será realizado no próximo dia 05 de fevereiro. Neste intervalo, o sindicato vai acompanhar a resposta do pedido junto à direção da empresa.  Confira as informações deste processo no nosso site.