Aposentados farão “ato político” dia 8 no Senado
29 de janeiro de 2010 | Autor: Redenoticias.com.br
Fonte: Redenoticias.com.br



Em 8 de fevereiro (segunda-feira), a partir das 9h30, o Senado Federal realiza sessão solene em homenagem alusiva ao Dia Nacional do Aposentado. A iniciativa partiu do senador Paulo Paim, que novamente atendeu ao pedido da COBAP. Evento será transmitido ao vivo pela TV Senado para todo o território nacional.

Será o primeiro grande ato político promovido pelos aposentados após o fim das férias dos deputados e senadores, que retornam oficialmente ao trabalho a partir da próxima terça-feira, 2 de de fevereiro.

Em razão de 2010 ser um ano de eleições, a sessão solene torna-se estratégica, pois vai mostrar aos políticos brasileiros que os aposentados estão atentos e ainda não desistiram da aprovação dos seus projetos que ainda não foram votados na Câmara dos Deputados.

“Os senadores fizeram a sua parte aprovando por unanimidade os três principais projetos que beneficiariam milhões de aposentados. Já passou da hora dos deputados federais fazerem a lição de casa e tomarem atitude semelhante”, ponderou o diretor Vicente Fernandes, plantonista da COBAP.

Além da Confederação, federações e associações de bases, outras entidades e instituições terão representatividade no ato: CNBB, CUT, Nova Central, UGT, CTB, Conlutas e FST.

A COBAP conclama suas filiadas a trazer suas caravanas à Brasília para participar deste evento histórico no Senado.