Audiência discutirá processo de Auditoria Funcional
01 de fevereiro de 2010 | Autor: SINERGIA/BA
Fonte: SINERGIA/BA



Vitória parcial. Assim podemos considerar a realização da audiência, em Recife, amanhã, 02, que discutirá o processo de Auditoria Funcional, realizado pela direção da Chesf em 2007. O Sinergia será representado pelo coordenador geral Raimundo Lucena que, ao lado dos demais dirigentes da Intersindical e da assessoria jurídica, defenderão os chesfianos.

 

Cercada de bastante expectativa, a Auditoria deixou um gosto amargo na maioria dos trabalhadores, após sua finalização. Para se ter uma idéia, 42% dos funcionários considerados aptos à promoção não foram reenquadrados. "Este processo foi bastante traumático para os trabalhadores da Chesf. De um modo geral, o tratamento diferenciado entre funcionários criou um clima ruim na categoria", comentou Raimundo Lucena.

 

Com o objetivo de garantir os interesses dos trabalhadores, os sindicatos que compõem a Intersindical Nordeste ingressaram com uma ação no Ministério Público do Trabalho. "Esta audiência representa um grande passo rumo à vitória, já que a decisão da Justiça pode reparar as perdas dos chesfianos", conclui Lucena.