Chesf apresenta PCR com alterações conflitantes
13 de fevereiro de 2010 | Autor: SINERGIA/BA com informação da Intersindical/NE
Fonte: SINERGIA/BA com informação da Intersindical/NE

Conforme agendado, nesta terça-feira (9), a direção da Chesf apresentou o Plano de Carreira e Remuneração à Intersindical/NE.

 

Para surpresa dos sindicatos, a direção da empresa demonstrou um PCR com alterações conflitantes às que foram negociadas com a Eletrobrás na última reunião.

 

A Companhia apresentou um Plano limitado a oito níveis com rebaixamento de letras, mantendo os mesmos salários dos trabalhadores.

 

Também nos foi apresentada proposta para fim da tabela A da Chesf - incorporando o ADL (25%) aos salários - igualando as tabelas A e B -. Esse item será estudado pela Intersindical/NE durante o seminário de planejamento da Campanha Salarial 2010, para saber qual será o impacto, se positivo ou negativo, para o trabalhador.

 

A Intersindical/NE repudia a limitação de níveis e o rebaixamento de letras no PCR e entende que essa postura da Chesf é um desrespeito aos trabalhadores, uma tentativa de dividir a categoria que espera ansiosa pela implantação do Plano.

 

Os Sindicatos estarão reunidos nos dias 25, 26 e 27 para planejar a campanha 2010 e discutir uma posição unificada sobre as alterações do Plano. No dia 03/03, a Intersindical/NE terá reunião com a Eletrobrás e cobrará o cumprimento do que foi negociado. Não vamos deixar que a espera nos faça aceitar qualquer imposição da Companhia!

 

Atenção!

 

A direção da Chesf estará apresentando as alterações do PCR para os trabalhadores, após o carnaval e não mais durante essa semana como estava previsto na agenda.

 

Cuidado companheiros! A empresa tentará convencer os empregados de que a limitação de nível e o rebaixamento de letras são essenciais para implantação do plano.

 

Não podemos deixar que a ansiedade pela implantação nos leve a aceitar as atrocidades da Chesf!

 

Participem do Seminário de Planejamento da Campanha Salarial 2010 (dias 25, 26 e 27) e leve suas sugestões!

 

Vamos à luta companheiros!