CUT e centrais ultimam preparativos para a Assembleia em 1º de junho no estádio do Pacaembu, em SP
31 de março de 2010 | Autor: CUT
Fonte: CUT

O estádio do Pacaembu será muito provavelmente o palco da Assembléia da Conferência Nacional da Classe Trabalhadora, convocada pelas centrais sindicais para o dia 1º de junho na capital paulista. A definição saiu da reunião realizada pelas centrais sindicais nesta segunda-feira. Um encontro com o prefeito Gilberto Kassab está confirmado para o próximo dia 5, quando será confirmado o local.

De acordo com Adeilson Telles, que representou a CUT no encontro, “vamos ter um grande evento, extremamente representativo com a participação de mais de 40 mil trabalhadores, que vão aprovar, em assembleia, a plataforma da classe para que o país cresça, aprofundando as mudanças em curso”.

“O documento está sendo consensuado por todas as centrais e aponta para um projeto de distribuição de renda com valorização do trabalho, com diminuição das desigualdades regionais. Afirma a necessidade de termos trabalho decente, combatendo a informalidade e a precarização. Sublinha a necessidade de um Estado indutor do desenvolvimento, que amplie os espaços de participação democrática da sociedade”, acrescentou o dirigente cutista.