Assembleias aprovam acordo da PLR
30 de março de 2010 | Autor: SINERGIA/BA
Fonte: SINERGIA/BA

Após discutir democraticamente o processo da PLR, os trabalhadores decidiram aprovar, por maioria, nas assembleias realizadas hoje em todo estado, a assinatura do acordo para pagamento da PLR 2009. Com isso, os valores devem ser creditados já nesta quinta, 01, segundo informações da Coelba. 

 

Nas assembleias, a direção do sindicato refletiu com os trabalhadores sobre a mudança dos critérios. Durantes as discussões, o sindicato enfatizou que a luta por uma distribuição igualitária não finda com a assinatura do acordo. "Iremos antecipar os debates sobre a PLR 2010 com a direção do Grupo Neoenergia. Nossa intenção é democratizar o lucro obtido com todos os trabalhadores, já que não existe como aferir quem trabalhou mais ou quem trabalhou menos durante o ano", destaca a direção do Sinergia.

   

A entidade lembra, ainda, que durante as negociações dos critérios de distribuição da PLR com representantes do grupo Neonergia, os coelbanos vão acompanhar todo o processo, opinando e decidindo através dos fóruns legítimos da categoria. "A opinião de todos é fundamental para defendermos e avançarmos num modelo de distribuição cada vez mais justo", frisa.