SINTERN inicia mobilização pela Campanha Salarial Unificada
03 de junho de 2013 | Autor: Direção do SINTERN

A direção do SINTERN inicia os preparativos de mobilização para a Campanha Salarial Unificada. Seguindo o cronograma de planejamento aprovado pela Intersindical Neonergia, o Sindicato está elaborando o questionário de pesquisa para elaboração da pauta que será distribuído até o dia 31 de maio.

Pelo cronograma aprovado está previsto a realização de um seminário da Intersindical nos dias 4 e 5 de julho em Pernambuco. Na sequência serão realizados os seminários específicos em cada uma dos estados. Por fim, a entrega da pauta unificada para a Neonergia.

Os sindicalistas são unânimes em afirmar que foi através da Intersindical que os trabalhadores conquistaram ao longo dos anos importantes avanços em seus direitos e benefícios. Na avaliação das lideranças, a Campanha Salarial 2012/2013 precisa melhorar ainda mais nos aspectos da organização, planejamento e a articulação. Daí a importância da participação de todos os trabalhadores neste processo de luta.

Unidos e mobilizados, os trabalhadores continuarão a avançar na luta por melhores condições de trabalho e de salário que são fatores imprescindíveis para o reconhecimento e valorização profissional.