ACADEMIA PROMETIDA E NÃO INSTALADA
19 de junho de 2013 | Autor: Direção do SINTERN
Fonte: Direção do SINTERN

O ano passado, os trabalhadores fizeram um abaixo assinado solicitando a instalação de uma Academia de Ginástica na COSERN. A categoria entregou este documento para a direção do SINTERN que levou a reivindicação à diretoria de Gestão de Pessoas da Neoenergia que, por sua vez, se comprometeu a atender o pleito dos trabalhadores, em no máximo 6 meses. Para tanto, a Neoenergia determinou a Superintendência de Gestão de Pessoas da COSERN que tomasse as providências para instalar a Academia. 

No entanto, transcorrido o prazo estipulado pela Neoenergia, nota-se que providência nenhuma foi adotada. Chegou ao conhecimento da direção do SINTERN que a Presidência da COSERN é contra a implantação da Academia. 

E agora como fica? A Superintendência da COSERN vai atender a Presidência da Empresa ou a Neonergia? O SINTERN cobra a implantação da Academia já que o compromisso foi assumido e trará benefícios para os trabalhadores. Os trabalhadores da CELPE e da COELBA já desfrutam das academias implantadas naquelas Empresas. O Sindicato não entende o por que do tratamento discriminatório dispensado aos trabalhadores da COSERN. Sabe porque a Academia ainda não foi implantada? Porque “NOSSA CAUSA É VOCÊ.”