Campanha Salarial 2013/2014
30 de agosto de 2013 | Autor: Direção do SINTERN

Tem início a Campanha Salarial 2013/2014 com diversas mobilizações que serão iniciadas junto a categoria. Os trabalhadores devem ficar atentos ao calendário de luta para atender as convocações sindicais.

A pesquisa do SINTERN para composição da pauta de reivindicações e direcionamento da luta está concluída. O estudo será levado para a reunião com os demais membros da intersindical Neoenergia. A idéia é confrontar as análises feitas pelos sindicatos junto aos trabalhadores da COSERN, CELPE e COELBA.

A apresentação será feita nos dias 29 e 30 de agosto na Cidade do Recife/PE. Ainda este encontro será discutido e encaminhada para aprovação dos trabalhadores a pauta unificada da Intersindical.

De 12 a 14 de setembro será realizado o Seminário dos Eletricitários do Rio Grande do Norte, no Hotel Monza. Será a oportunidade para os representantes da categoria, sejam eles diretores ou não, participarem das discussões e encaminhamentos das frentes de luta durante a Campanha Salarial.

Caso algum companheiro tenha desejo de participar deste debate deve entrar em contato com o presidente do SINTERN, José Fernandes, até o dia 6 de setembro de 2013, para que seja providenciada a inscrição e, se for o caso, será solicitada a liberação junto a COSERN.  Os trabalhadores que tiverem sugestões para a composição da pauta de reivindicações devem enviá-la para o Sindicato. Os encaminhamentos devem ser de interesse coletivo, ou seja, que beneficie o conjunto da categoria.

Todos devem participar destas mobilizações, pois só com UNIÃO E DETERMINAÇÃO dos trabalhadores poderemos conquistar melhores condições de trabalho e benefícios para a categoria.

A COSERN tenta pressionar a categoria ao  demitindo injustamente os antigos empregados. A empresa tenta desta forma, reduzir o poder de mobilização do SINTERN. Porém a categoria sabe que se não houver participação na luta não haverá conquistas.

Esta história de “MINHA CAUSA É VOCÊ” é pura enrolação. Se você não lutar pelos seus direitos e conquistas, a COSERN assume o «slogam» “VOU ACABAR COM VOCÊ”.