SINTERN entrega pauta de reivindicações do ACT 2013/2014 à COSERN
01 de outubro de 2013 | Autor: Direção do SINTERN
Fonte: Direção do SINTERN

A direção do SINTERN entregou à COSERN no dia 24 de setembro de 2013 a pauta de reivindicações do Acordo Coletivo de Trabalho 2013/2014 à COSERN. Nesta data foi assinado o Termo de Compromisso que assegura a data base e os benefícios do Acordo Coletivo atual.

Os diretores do SINTERN sugeriram um calendário para a realização das rodadas de negociação. No entanto, a bancada patronal informou que só confirmará as datas após a reunião da entrega da pauta unificada, reunião já agendada, para dia 3 de outubro de 2013 na sede da Neoenergia, com a diretora, Lady Batista de Moraes.

A elaboração da Pauta de Negociação levou em consideração: a pesquisa realizada junto aos trabalhadores; reuniões nos locais de trabalho; propostas  da categoria no decorrer do ano e, em especial, durante os preparativos da pré-pauta que foi submetida e aprovada nas assembléias realizadas em todo o estado.

Os trabalhadores querem agilidade  e objetividade nas negociações. A categoria cobra da COSERN celeridade para responder as reivindicações constantes na pauta .

A Coordenação da Campanha Unificada deste ano é de responsabilidade da direção do SINDURB/PE. Para alcançar os resultados almejados pela categoria é importante que todos participem da luta.