Sinergia/BA: Pelo nosso plano a gente mata e morre!
22 de outubro de 2013 | Autor: Sinergia/BA
Fonte: Sinergia/BA

O Sinergia deu mais demonstração de compromisso com a categoria coelbana nesta sexta, 18, ao realizar o Ato denúncia em defesa do plano de saúde. O evento foi marcado pela organização, pela grande participação dos trabalhadores da ativa e aposentados, e pela presença de diversas autoridades.

Durante o ato, o sindicato denunciou a estratégia da Coelba em retirar os aposentados do direito ao benefício. “Não podemos admitir que quem contribuiu com o crescimento da empresa agora seja excluído do plano de saúde”,  criticou José Paixão, diretor do sindicato, em sua fala de abertura.

Além da grande presença de aposentados, diversos parlamentares e representantes de entidades prestigiaram o evento organizado pelo Sinergia. O Vereador Suíca (PT), lamentou a postura da Coelba e informou que vai denunciar o descaso na câmara de vereadores de Salvador. O Edil teve ao seu lado a companhia do também vereador Everaldo Augusto (PC do B), que também criticou a situação imposta pela Coelba aos seus trabalhadores.

A deputada Alice Portugal (PC do B) foi extremamente crítica em seu pronunciamento. “Vou fazer um pronunciamento na Câmara dos deputados e exigir que a empresa assegure o plano para os seus trabalhadores”, prometeu a deputada. Já o deputado Paulo Rangeu (PT), que estava em atividade parlamentar em Paulo Afonso, mas foi representando no evento pelo chefe de gabinete, manifestou apoio irrestrito à categoria e colocou seu mandato à disposição, sugerindo inclusive a realização de uma sessão especial na Assembleia Legislativa do estado. O Deputado Marcelino Galo (PT) também colocou seu mando à disposição e reafirmou seu compromisso com a luta dos coelbanos.

Além dos parlamentares, o ato contou com a importante solidariedade de diversos representantes de entidades parceiras, entre elas representantes do Sinttel, do movimento Sankofa, do Sindipoc, do Sindurb, do Sindilimp, além da FNU e da CUT, entre outras entidades.

“Este é mais um passo em defesa do nosso maior benefício. O Sindicato está no caminho certo para exigir a responsabilidade da Coelba com o nosso plano”, frisou o diretor da FNU e do Sinergia Paulo de Tarso, ao final do Ato.

Parabéns à toda categoria pela intensa participação! Novas lutas e grandes vitórias nos esperam!!!