Bancada dos trabalhadores foi surpreendida com a informação sobre convênios firmados pela Cosern com academias
24 de outubro de 2013 | Autor: Direção do SINTERN
Fonte: Direção do SINTERN

Durante a segunda rodada de negociação, a bancada dos trabalhadores foi surpreendida com a informação passada pela representação patronal que a COSERN havia firmado convênio com academias para serem oferecidas aos trabalhadores. Estes convênios são um engodo para a categoria.

O ano passado, os trabalhadores fizeram um abaixo assinado solicitando a instalação de uma Academia de Ginástica na COSERN. A categoria entregou este documento para a direção do SINTERN que levou a reivindicação à diretoria de Gestão de Pessoas da Neoenergia que, por sua vez, se comprometeu a atender o pleito dos trabalhadores, em no máximo seis meses. Para tanto, a Neoenergia determinou a Superintendência de Gestão de Pessoas da COSERN que tomasse as providências para instalar a academia no prédio sede da COSERN.  

Em junho deste ano venceu o prazo estipulado pela Neoenergia. Agora, surpreendentemente, chega a informação dos convênios firmados com as academias. Isso não atende a reivindicação dos trabalhadores que é, além dos convênios firmados, a instalação de uma academia nas dependências do prédio sede da COSERN, a exemplo do que foi feito nas demais empresas do Grupo Neoenergia.

O SINTERN entende que o valor de R$ 50,00 não paga uma academia no nível que os trabalhadores da COSERN merecem. O Sindicato não entende o porquê do tratamento discriminatório dispensado aos trabalhadores da COSERN. 

Sabe porque a Academia ainda não foi implantada? Porque “NOSSA CAUSA É VOCÊ.”