FGTS: Autorização para Ajuizamento de Ação Judicial
11 de novembro de 2013 | Autor: Assessoria de Comunicação do SINTERN
Fonte: Assessoria de Comunicação do SINTERN

A direção do SINTERN disponibiliza para impressão a Autorização para Ajuizamento de Ação Judicial para os empregados ou aposentados da COSERN ou das terceirizadas que quiserem aderir a Ação do FGTS. Esta Ação busca na Justiça Federal recuperar as perdas que podem chegar a 88,3%, devido à correção da TR (Taxa Referencial) que é aplicada equivocadamente sobre o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Essa ação é um direito do trabalhador, para impedir a continuidade do confisco do seu patrimônio.

Para participar da ação judicial, o interessado deve assinar a autorização para inclusão na ação, entregar as cópias da cédula de identidade, cópia do número do PIS/PASEP e do extrato do FGTS e comprovante de residência. Os sócios pagarão R$ 10,00 (dez reais) e os não sócios R$ 50,00 (cinquenta reais) para cobrir despesas extras com cópias de documentos registrados para a ação, reconhecimento de firmas que se fizer necessária, sedex, viagens, etc.

O contrato com o escritório de advocacia é realizado pela FNU, com “ADESÃO” dos Sindicatos de Urbanitários do Brasil. Pode aderir a ação os Empregados, ex-empregados e aposentados da COSERN, além dos terceirizados prestadores de serviços à COSERN que trabalharam entre 1999 até hoje. A direção do SINTERN está recebendo a documentação na sede do Sindicato.

VEJA ADQUIRA AQUI A Autorização para Ajuizamento de Ação Judicial

TELEFONES PARA CONTATOS: