SINTERN adere a Campanha Novembro Azul
16 de novembro de 2013 | Autor: Assessoria de Comunicação do SINTERN
Fonte: Assessoria de Comunicação do SINTERN

O SINTERN aderiu à campanha Novembro Azul através da mobilização de trabalhadores  e população em geral para prevenção do câncer de próstata. A campanha visa orientar os homens sobre o câncer de próstata e a importância dos exames preventivos a partir dos 40 anos.

 

O “Novembro Azul” é idealizado para lembrar a prevenção ao câncer de próstata, que é hoje o tipo de câncer mais comum entre os homens e como forma de orientar e conscientizar a população masculina, o SINTERN promove a conscientização e prevenção da doença.

 

A Campanha

Preconceito, falta de informação, ideias equivocadas… Estas são algumas das características do comportamento masculino quando o assunto é saúde, sobretudo quando envolve a próstata. O assunto é delicado, todos sabemos. Por isso, surgiu a ideia de desenvolver uma Campanha especialmente voltada ao esclarecimento do tema e quebra de paradigmas, para mudar de vez o cenário nacional, que traz números cada vez mais alarmantes sobre o Câncer de Próstata.

A proposta da campanha é reduzir o índice da doença e incentivar a população masculina a procurar atendimento médico preventivo e aumentar expectativa da saúde do homem como forma de evitar complicações em quadros que poderiam ser facilmente controlado quando identificados com antecedência.